Em São Januário, torcedor faz protesto inspirado na novela 'Avenida Brasil'

Sábado, 20/10/2012 - 16:42

Apesar da insatisfação com as três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, os torcedores do Vasco não organizaram nenhum protesto vultuoso nos últimos dias. Mesmo assim, dois deles, isoladamente, fizeram questão de registrar sua crítica contra a má fase do time, que caiu para o quinto lugar e está a cinco pontos do G-4 que leva a Libertadores, onde o São Paulo agora se instalou, e às dificuldades enfrentadas pela gestão de Roberto Dinamite.

Na manhã deste sábado, com incomum pouca presença de público em São Januário, o capixaba Márcio Gama levou um cartaz ironizando a queda de rendimento e aproveitando o embalo do fim da novela "Avenida Brasil", da TV Globo, para fazer alusão à suposta "morte" do clube na competição. Ele comprou passagem há dois meses para assistir ao jogo contra o Inter, que foi adiado para quarta-feira que vem, e esperava encontrar o Vasco em outra situação.

A ironia relaciona o mistério desvendado no último capítulo da trama, em que Carminha, personagem de Adriana Esteves, confessou o assassinato de Max, vivido por Marcelo Novaes no roteiro de João Emanuel Carneiro. Antes, na sexta, o jovem Anderson Ribeiro levou um cartaz que cobrava a falta de reforços à diretoria, que negociou quatro jogadores do elenco entre junho e julho, e os substitutos não tiveram desempenho semelhante aos antigos titulares.



Fonte: GloboEsporte.com