Daniel Freitas avalia satisfatoriamente as contratações e diz que Juninho é prioridade

Sábado, 20/10/2012 - 16:43

O cenário aponta para um fim melancólico de ano em São Januário. Mas a torcida, que começou o ano sonhando com título de Libertadores e ainda se agarra na esperança de voltar à competição sulamericana, deve se preparar para dificuldades em 2013. Sem a base vitoriosa de 2011, o time deve ser montado a partir das limitações do clube e ainda dependente dos mesmos jogadores.

Entre os sete jogadores que têm contrato encerrando, Juninho é, como nos últimos tempos, ponto principal no planejamento do Vasco. O problema é saber o quanto à insatisfação com todos problemas financeiros do clube afeta a vontade da permanência do jogador.

O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, disse que “já vem conversando” com a diretoria e com o jogador sobre mais um contrato com o veterano-astro da Colina.

- É nossa prioridade a renovação com Juninho. E não acredito que teremos problemas com isso, por toda identificação que tem com o Vasco. Claro que vai depender do jogador, mas creio que Juninho vai dar prioridade também ao Vasco - disse o diretor, que viajou a Criciúma para observar Lucca.

Sem chance mais de investir na contratação do meia-atacante do time catarinense, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e para de jogar por seis meses, Daniel lembra que o Vasco tem alguns outros alvos para a próxima temporada.

- Independentemente da situação econômica do Vasco, que é difícil, já estamos planejando a equipe para o ano que vem. A tendência é que alguns jogadores saiam, outros cheguem - despistou Daniel.

Entre os que estão em fim de contrato, apenas Fabrício tem chance de continuar. Titular na campanha da Copa do Brasil 2011, Eduardo Costa, que pouco jogou e muito ficou no departamento médico este ano, deve sair pela mesma porta que Diego Rosa, Pipico, William Matheus e Chaparro, que tem contrato até fevereiro, mas também não agradou e pouco atuou.

Nos bastidores, o técnico Marcelo Oliveira indicou alguns nomes, como dos meias Rafinha e Everton Ribeiro, do Coritiba. Daniel Freitas não confirma as informações e garante que, apesar da falta de verba, o time vai se reforçar para o ano que vem.

Questionado sobre a avaliação dos 12 contratados este ano, dos quais apenas Wendel e Jonas, apesar das críticas, vêm jogando, Daniel encara com naturalidade o aproveitamento de jogadores.

- É normal num ciclo de contratações alguns terem melhor resultado que outros. Aconteceu em outras gestões. Não é privilégio meu. Mas, no geral, os que contratamos tiveram desempenho satisfatório - avaliou o diretor, com ressalva à longa lesão do atacante Tenorio, que jogou pouco este ano, mas tem contrato até fim de 2013.

Fonte: Extra Online