Dedé desembarca no Rio na manhã desta 4ª-feira e treina no Vasco à tarde

Terça-feira, 16/10/2012 - 21:00

Com desembarque no Rio de Janeiro previsto para a manhã desta quarta-feira, Dedé é aguardado como um importante reforço para o Vasco no clássico contra o Botafogo. Depois de fazer parte da Seleção Brasileira que disputou amistosos contra Iraque e Japão na Europa, o zagueiro vai voltar aos treinos com a equipe cruz-maltina na tarde desta quarta-feira e, em seguida, se concentrar com os demais companheiros.

Apesar de integrar a atividade da véspera da partida contra o Botafogo, a ideia da comissão técnica do Vasco é dar o maior tempo de descanso possível ao zagueiro. O desgaste com a viagem é o principal foco, já que Dedé não entrou em campo no amistoso contra o Japão, nesta terça, e dessa forma, não há cansaço físico.

Com Dedé de volta ao Vasco, Douglas deve ser o escolhido para formar dupla com o ídolo no clássico. Dessa forma, Renato Silva deve começar o jogo contra o Botafogo no banco de reservas.

No entanto, o Vasco já tem data para perder Dedé novamente. Caso seja incluído pelo técnico Mano Menezes na lista de jogadores que enfrentam a Colômbia, dia 14 de novembro, o zagueiro poderá desfalcar a equipe contra o Atlético-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte.com