Dedé será relacionado para o clássico e Alecsandro deve concentrar

Terça-feira, 16/10/2012 - 16:42

O Vasco estará reforçado para o clássico contra o Botafogo, na quinta-feira. Marcelo Oliveira vai contar com o retorno de Dedé, que estava defendendo a Seleção Brasileira. Ele chegou a ser dúvida para a partida, mas a comissão técnica está contando com seu nome na relação. Além disso, Alecsandro, que não vem treinando por estar com dores na coxa direita, apresentou uma boa melhora e também é aguardado para a concentração.

Zagueiro vai desembarcar no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira. A princípio, o zagueiro deve participar do treinamento ao lado do grupo, que será realizado às 16h, no Vasco-Recreio. Mas, se ele apresentar um cansaço grande, será poupado e vai se reapresentar somente à noite, para a concentração.

Dedé estava defendendo a Seleção que enfrentou o Japão, na Polônia, nesta terça-feira. Ele, porém, sequer entrou em campo. De volta ao Vasco, vai formar dupla de zaga com Renato silva.

O retorno de Dedé passa a ser um baita reforço, levando em conta o baixo aproveitamento da zaga vascaína sem o Mito em campo. Como mostrado pelo LANCENET!, neste Campeonato Brasileiro, o time sofreu 15 gols nas nove partidas que ele esteve fora.

Para se ter uma ideia, Dedé desfalcou o time nas duas últimas rodadas do Brasileirão por estar com a Seleção. O time perdeu para São Paulo e Santos, sofrendo quatro gols nesses jogos.

Já Alecsandro, que vive um jejum de gols (não marca há nove partidas), fez tratamento intensivo nesta terça-feira, em São Januário e, caso não volte a sentir uma dor muito forte na coxa, vai para o jogo. Ele deve fazer alguns trabalhos até mesmo na concentração.

- Ele tem feito tratamento. Já teve uma melhora. Ainda sente um pouco de dor, mas deve ir para o jogo. Vamos ver se amanhã (quarta-feira) vai treinar no gramado ou se vamos segurar, mas acreditamos que vai concentrar - disse Albino Pinto, médico do clube.

Nesta manhã, Marcelo Oliviera iniciou o treinamento escalando o time titular com apenas dez jogadores. Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Juninho formaram o meio de campo e apenas Eder Luis ficou no ataque. Ninguém treinou na vaga de Alecsandro.

Fonte: Lancenet