Após novo recorde, Marcelo Oliveira celebra efeito de treino de finalização

Segunda-feira, 08/10/2012 - 23:18

Quando recebeu o comando do Vasco, Marcelo Oliveira sofreu com as limitações num quesito: o número de chutes a gol. Ao identificar a falha nas duas primeiras partidas sob sua batuta, reforçou os treinos e obteve resultados em duas semanas: tanto contra Figueirense como frente ao Atlético-GO, o time bateu o próprio recorde de finalizações, com 21 e 23, respectivamente. O treinador gostou do que viu, mas, agora diante de rivais mais bem posicionados na tabela, quer ratificar a melhora e começar a acertar mais o alvo, próximo desafio cruz-maltino.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Dragão, o Vasco dominou as ações, até por ter jogado com um a mais durante 66 minutos. Mas, apesar da pressão, deu pouco trabalho ao goleiro Márcio. Entre a bola na rede, a trave e as defesas, foram seis conclusões no gol, e 17 para fora.

- Além do trabalho de finalização, os jogadores se conscientizaram disso e procuraram fazer mais. Geralmente fica difícil praticar, pelo desgaste, mas nessas semanas livres trabalhamos bem. O número foi maior, mas falta o acerto para ficar bom. Temos potencial para isso e ele deve ser proporcional à grandeza do Vasco - clamou Marcelo Oliveira.

Renato Silva ressaltou que a mudança tem a ver com a aproximação dos jogadores na área.

- O Marcelo tem cobrado muito mesmo, e a equipe ficou mais junta no campo de ataque. Estamos virando melhor o jogo e tocando mais curto para a bola chegar no Alecsandro. Juninho e Carlos Alberto entraram na área e tiveram mais quatro ou cinco às vezes. Só assim os gols vão sair com mais frequência - acredita o zagueiro.

A média do Vasco, que chegou a ser menor do que nove por jogo, agora é de 11. Da lanterna, agora o clube ocupa a 13ª posição no ranking geral do quesito. Na quarta-feira, enfrenta o São Paulo, quinto colocado e rival direto na disputa por uma vaga na Libertadores. Depois, até o fim do mês, tem pela frente o Santos, o Botafogo e o Internacional.

Confira o número de chutes a gol do Vasco neste segundo turno:

28ª rodada - 23 finalizações
27ª rodada - 21 finalizações
26ª rodada - 9 finalizações
25ª rodada - 7 finalizações
24ª rodada - 11 finalizações
23ª rodada - 13 finalizações
22ª rodada - 8 finalizações
21ª rodada - 12 finalizações
20ª rodada - 7 finalizações

Fonte: GloboEsporte.com