Marcelo Oliveira, sobre Felipe na posição de Carlos Alberto: 'Pode jogar ali'

Segunda-feira, 08/10/2012 - 15:02

Sem Carlos Alberto, suspenso, para a partida contra o São Paulo, em São Januário, o técnico Marcelo Oliveira ainda está à procura de um jogador para a posição do meia e afirmou que ainda tem três dias para pensar em quem será escalado. Autor da assistência para o gol de Juninho contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, Felipe entrou no intervalo para substituir Thiago Feltri. Segundo o treinador, o meia prefere jogar mais recuado para, depois, subir ao ataque, mas é uma opção para o time.

- A verdade é que o Felipe pode jogar ali. Em algumas circunstâncias, ele prefere vir de trás, mas o jogador está disponível para ser escalado. Temos dois, três dias para escolher um substituto. Tenho certeza que aquele que entrar vai nos ajudar muito contra o São Paulo - disse o comandante.

A entrada de Felipe se deu, principalmente, à ineficácia do Vasco mesmo com a vantagem numérica no primeiro tempo da partida, quando o zagueiro Gustavo foi expulso. Para o técnico, que colocou o Maestro e Fellipe Bastos nas laterais, nas vagas de Thiago Feltri e Jonas, respectivamente, o time ganhou mais técnica e poder ofensivo. Como resultado, o gol do jogo saiu pelo lado esquerdo, onde Wendel e Felipe revezavam as principais jogadas.

- O Jonas é um jogador que marca bem na linha de quatro e que sai com a bola também. E o Fellipe (Bastos) daria, com a vantagem numérica, um pouco mais de habilidade, técnica ali pelo lado, ele bate muito bem na bola, é um jogador que tem um pouco mais de drible e, no caso do Thiaguinho (Feltri), também, mas como eu estava colocando o Bastos no lado direito, o Wendel faria um revezamento com o Felipe, e felizmente, acabou saindo a jogada do gol por aquele lado. O Felipe é um jogador inteligente e com bom passe - afirmou.

A dupla Felipe-Juninho resolveu a partida: assistência de um e gol de outro. Para o comandante, ambos são atletas de qualidade e experientes. Entre as qualidades individuais, ele enfatizou a movimentação de Juninho e o toque de bola de Felipe. De acordo com Marcelo Oliveira, a mistura desses jogadores com outros mais jovens é benéfica para o elenco e pode ajudar o time a alcançar bons resultados no campeonato.

- São jogadores de alto nível, experiência grande, sabem prender a bola, e no caso do Juninho, com boa movimentação. No caso do Felipe, uma precisão e uma metida de bola que tenho certeza que pode nos ajudar lá na frente. Essa reciclagem com jogadores mais vigorosos, mais poder físico, e esses atletas, acho que pode fazer o Vasco, até o fim do ano, bem competitivo e capaz de buscar posições muito importantes no campeonato - concluiu o técnico.

Fonte: Lancenet