Felipe fala sobre foto abraçado com Juninho ser comparada com a de Edmundo e Romário

Segunda-feira, 08/10/2012 - 09:40

Assim que acabou o jogo contra o Atlético-GO, não demorou para que surgissem nas redes sociais comparações entre Felipe-Juninho e Romário-Edmundo, pelo Vasco. Principalmente pelas imagens captadas do abraço da dupla após o gol da vitória, lembrando a comemoração do Baixinho com o Animal, no Mundial Interclubes de 2000. Mas, em termos de relacionamento, a situação é bem diferente.

Quem garante a distinção é o próprio Felipe, que viveu aquele clima de 2000 (fazia parte do grupo) e, hoje, vê sua relação com Juninho Pernambucano constantemente questionada.

Na época, a relação entre Edmundo e Romário ainda não havia azedado totalmente, como aconteceu anos depois, com disputa por faixa de capitão e declarações polêmicas na mídia. Mas eles já não trocavam uma palavra sequer. E todo mundo sabia disso. Tanto é que a torcida foi à loucura quando a dupla, ao participar junta de um dos gols sobre o Manchester United, se abraçou.

A relação entre Reizinho e o Maestro não é das melhores. Mas eles estão longe de serem inimigos, por exemplo. Não deixam de se falar no dia a dia, tampouco nos jogos. Como Felipe disse certa vez, não saem para jantar. Sem contar que eles são bem menos polêmicos do que o Animal e o Baixinho.

– Não tem nada a ver. Edmundo e Romário são pessoas totalmente diferentes de Felipe e Juninho. Tanto o Juninho como eu, a gente faz o melhor em prol do Vasco. Ele é uma pessoa que admiro muito pelo profissional que é, pelo que representa – disse Felipe ao LANCENET! durante desembarque no Santos Dumont.

Mais do que pelo relacionamento, bom ou ruim, a comparação vale pura e simplesmente por dois dos maiores ídolos recentes do clube terem, juntos, decidido para o Vasco.

Relação entre Romário-Edmundo

Porta do banheiro
A relação azedou em 1998 quando o Baixinho estampou em seu bar uma caricatura do Edmundo sentado em uma bola murcha.

Sem palavras
Em 1999, juntos pelo Vasco, eles não trocavam uma palavra sequer.

Estopim
Pouco depois, Romário comparou o time do Vasco a um reinado, com Edmundo como bobo da corte.

Relação entre Felipe-Juninho

Menos espaço
Assim que Juninho chegou, Felipe foi perdendo espaço no time, até que acabou no banco. No dia a dia, é possível ver que eles participam de rodinhas diferentes.

Sem jantar
Com o passar do tempo, surgiram informações de que eles pouco se falavam. Felipe já garantiu não haver problema entre eles, mas que não tinham amizade íntima fora de campo, não saíam para jantar.



Fonte: Lancenet