Marcelo Oliveira fala sobre Felipe e Juninho

Segunda-feira, 08/10/2012 - 08:19

O pedido de Felipe para não desempenhar a função de quarto homem no meio de campo, mais perto dos atacantes, já pode ficar em segundo plano menos de uma semana depois da definição. Pela necessidade do time, causada pela suspensão de Carlos Alberto pelo terceiro cartão amarelo, o técnico vascaíno, Marcelo Oliveira, admitiu que pode escalá-lo diante do São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário. A escolha, no entanto, só deve sair após os trabalhos e muita conversa. Os jovens Marlone e Jhon Cley estão no páreo.

- O Felipe pode jogar ali, em alguma circunstância, como essa. Ele prefere e se sente à vontade mais atrás, mas está disponível. Tenho dois, três dias para escolher o substituto e aquele que entrar vai nos ajudar muito - disse Oliveira.

Carlos Alberto completou seu centésimo jogo com a camisa cruz-maltina na vitória sobre o Atlético-GO e buscava seu primeiro gol na competição após 22 rodadas. Ele ficou duas semanas afastado por uma lesão no pé esquerdo e precisava retomar o ritmo para a reta final do Brasileirão. Mas o comandante não quer transformar a perda em um drama.

Não dá para lamentar muito a saída de jogador, é assim para todos. Inevitavelmente sempre há uma suspensão, uma lesão. É valorizar aqueles que vão entrar, busca a solução que melhor se encaixa de acordo com a necessidade estratégica. Temos o Marlone, o Jhon Cley, entre eles e o Felipe vou escolher o substituto - avisou.

Outra posição que vai mudar é a zaga. Convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Iraque e Japão, Dedé viaja nesta segunda e deverá ser substituído por Rodolfo, que voltaria aos gramados após mais de três meses. Ele sofreu uma artroscopia no joelho esquerdo.

Juninho sempre em alta

Decisivo novamente em Goiânia, com o gol aos 41 minutos do segundo tempo, Juninho foi novamente alvo de elogios de Marcelo Oliveira, que gostou da participação do Reizinho.

- Não só pelo comprometimento dele, a entrega, mas pela parte técnica que o Juninho vem apresentando, é um jogador que faz a diferença. Acrescentou muito nessa partida, girou a bola. Num campeonato longo como esse, é normal às vezes não jogar bem e vencer ou ser melhor e não conseguir marcar. Não fomos tão brilhantes, mas acumulamos essa vitória importante, que nos faz avançar um pouco mais para pegar o São Paulo confiantes.

Fonte: GloboEsporte.com