Estreia de Marlone é elogiada pelo técnico Marcelo Oliveira

Domingo, 07/10/2012 - 21:24

No misto de pressão e nervosismo do Vasco para furar a retranca do Atlético-GO, nesse sábado, no Serra Dourada, e vencer por 1 a 0 Marlone estreou nos profissionais também com sua dose de ansiedade. Entrou aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Carlos Alberto, e teve tempo para fazer um pouco de tudo em campo, para começar a escrever sua história: jogada individual, conclusões a gol e até levar um cartão amarelo.

Logo em seu primeiro lance, o meia, recém-promovido das categorias de base do clube, fintou o zagueiro pelo lado direito da área e bateu para o meio, sem que um companheiro chegasse para concluir. Pouco depois, desperdiçou uma chance, ao errar um voleio. Mais tarde, em meio ao abafa cruz-maltino, caiu no gramado e foi advertido por uma suposta simulação de falta.

- A gente fica um pouco ansioso, é estreia, né? Mas graças a Deus saio com a vitória nesse jogo. O Vasco é isso aí - resumiu Marlone, tímido, antes de ir para o vestiário.

O técnico Marcelo Oliveira elogiou a iniciativa da promessa, a quem já havia elogiado e buscou no elenco dos juniores às pressas para compor a relação para o duelo com o Dragão. O novo camisa 31 (número que foi de Juninho em 2000) havia feito um golaço contra a Ponte Preta, terça-feira, pela Copa do Brasil Sub-20, e, a princípio, não voltaria agora.

- Carlos Alberto estava desgastado, o campo é fofo e o clima é bem seco. Marlone entrou, teve boa movimentação, procurou as jogadas, teve chances de bater duas vezes a gol. Estou satisfeito. É um garoto que vai crescer bastante e nos ajudar - aposta.

Quando vê Juninho ser decisivo ao mesmo tempo em que surgem garotos como Marlone, Jhon Cley e Luan, que vem aproveitando bem as chances no Vasco, a animação do chefe cresce ainda mais, a ponto de projetar um trabalho vencedor nas próximas competições.

- Essa mescla de experientes e jovens com vigor, poder físico e vontade, pode fazer do Vasco um time competitivo e cada vez mais capaz de ser campeão - disse.

Marlone foi citado, inclusive, como um dos potenciais substitutos do próprio Carlos Alberto, que recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida e está suspenso do jogo contra o São Paulo, que está quatro pontos atrás, nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário.

Números da estreia de Marlone:
Finalizações: 2
Passes errados: 1
Roubadas de bola: 1
Faltas cometidas: 2
Faltas recebidas: 2



Fonte: GloboEsporte.com