Marcelo Oliveira: 'Se existe uma possibilidade matemática, temos que acreditar'

Quinta-feira, 04/10/2012 - 21:29

Durante a semana, o discurso dos jogadores do Vasco foi de que a briga da equipe é por uma vaga na Libertadores, com a intenção de ficar entre os três primeiros colocados, já que o quarto dependerá que o título da Copa Sul-Americana não seja de um clube brasileiro. Porém, após o treino desta quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira pegou a contramão de seus comandados e, após uma injenção de ânimo com a vitória de sábado, sobre o Figueirense, deixou claro que ainda acredita que o troféu do Campeonato Brasileiro possa parar em São Januário.

Para ilustrar sua crença nas chances, citou mais um exemplo: a campanha do Goiás, no Campeonato Brasileiro de 2003. Na ocasião, o time dirigido por Cuca saiu da última colocação e chegou a brigar por uma vaga na Libertadores. Perdeu fôlego, porém, e terminou apenas na nona colocação. Foram 15 vitórias nos 23 jogos no segundo turno (o campeonato estreava os pontos corridos e contava com 24 clubes na Série A - o Cruzeiro foi campeão de ponta a ponta).

- Se existe uma possibilidade matemática, temos que acreditar, mesmo que seja difícil. Se não acreditarmos agora e acontecerem coisas com nossos concorrentes lá na frente, vamos nos lamentar muito. Se lutarmos por essa possibilidade, automaticamente fortalecemos nossa chance de Libertadores. Não podemos descartar. Já vi de tudo no futebol. Lembro do Goiás saindo da zona de rebaixamento e brigando por Libertadores - disse o técnico.

Para seguir em busca do objetivo de Marcelo Oliveira, o Vasco terá a missão de superar, neste sábado, o Atlético-GO, que está na última colocação e virtual rebaixado, com 20 pontos. Apesar de esperar dificuldades, o treinador confessa que esta é uma oportunidade de se distanciar do São Paulo, que fará clássico com o Palmeiras, que por sua vez vem de duas vitórias.

- Espero o que a gente sabe do Campeonato Brasileiro. Não existe facilidade. Quem está embaixo ainda briga, tem possibilidades matemáticas. É um time competitivo, que no Serra Dourada se lança para cima dos adversários. Temos que ter cuidado, mas nos impor como time grande, com pretensões não só de Libertadores, mas que sonha disputar o título. É um jogo fundamental na caminhada, porque nosso concorrente direto, o São Paulo, joga um clássico, e, se formos felizes em Goiânia, podemos abrir uma distância bem maior - concluiu.

O confronto de sábado entre Vasco e Atlético-GO será disputado no Estádio Serra Dourada, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o quarto colocado, com 47 pontos. O Flu tem 12 pontos a mais. Já o Tricolor Paulista está quatro atrás.



Fonte: GloboEsporte.com