Marcelo Oliveira solicita volta de Marlone e meia pode viajar para Goiânia

Quinta-feira, 04/10/2012 - 07:57

No rodízio de jovens valores no banco do Vasco, chegou a vez de Marlone. O técnico Marcelo Oliveira gostou do que viu na estreia da Copa Brasil sub-20, quando o meia fez um golaço na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, e deve relacioná-lo pela primeira vez para um jogo dos profissionais. Aos 20 anos, o garoto nascido no Tocantins, que já nem é mais tão garoto assim, vai ser nova opção para a meia ofensiva, que já teve Carlos Alberto, Felipe e Jhon Cley, outra revelação, nas últimas partidas do time principal.

- Estou solicitando a volta do Marlone. Ele vai se apresentar amanhã (hoje), vai treinar conosco e muito possivelmente, se tudo der certo, vai viajar conosco para Goiânia - disse o técnico Marcelo Oliveira.

Marlone tem o contrato mais longo das jovens revelações do clube. Após a Copinha de 2011, ele firmou novo compromisso até 2016. Sem ser aproveitado até meados de agosto passado no profissional, o meia-atacante ficou perto de ser emprestado, mas acabou permanecendo em São Januário. Na avaliação de Oliveira, Marlone ainda precisa “amadurecer taticamente” para ajudar melhor na recomposição do meio de campo. Mas os elogios ao jovem jogador mostram que o potencial demonstrado nos treinamentos agradou ao treinador vascaíno.

- Ele já vinha muito bem nos treinos, mas decidimos liberar alguns dos que ainda têm idade de juniores para jogos da Copa Brasil, pois tínhamos outras opções e até porque eles precisam jogar. Mas acho que Marlone já está em estágio técnico muito bom para o profissional - afirmou Oliveira.

Se for para Goiânia, Marlone será o quinto jogador da base que Marcelo Oliveira vai testar entre os relacionados. Depois de Luan e Jhon Cley, que já vinham sendo utilizados por Cristóvão e pelo interino Gaúcho em alguns jogos, e de Jonathan e Maicon Assis, pode ser a vez de Marlone na Colina.

Fonte: Extra Online