Tenorio preocupa Marcelo Oliveira: 'Precisamos cuidar muito bem dele'

Domingo, 30/09/2012 - 15:45

Carlos Tenorio parece carregar um presságio em suas chuteiras no Campeonato Brasileiro. Sempre que ele faz gol, o Vasco vence. Aconteceu quatro vezes: 2 a 0 sobre a Portuguesa, 3 a 1 no Palmeiras, 2 a 0 contra o Sport e, neste sábado, 3 a 1 diante do Figueirense. O jogador tinha tudo para se consolidar como referência ofensiva do time cruz-maltino, ao lado de Alecsandro. Mas nem tudo são flores.

Tenorio comemora gol do Vasco sobre o Figueirense (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)

Neste sábado, o jogador voltou a sentir dores. A coxa direita foi o local do incômodo. Ele teve que ser substituído. Antes, marcou o segundo gol da vitória de 3 a 1 sobre o Figueira, em cruzamento de Juninho.

O equatoriano será observado pelo departamento médico no decorrer da próxima semana. É incerto que tenha condições de enfrentar o Atlético-GO no sábado, no Serra Dourada. O técnico Marcelo Oliveira admite preocupação com ele e pretende ter cuidado com o atacante.

- O Tenorio vem de contusão, de paralisação mais longa, e voltou de forma mais emergencial. Ele precisa ser administrado nos treinamentos, ter fortalecimento. Ele é de fundamental importância. Conclui muito bem, tem movimentação, cabeceio. Vai ser muito importante nessa reta final. Precisamos cuidar muito bem dele.

O Demolidor lida com um incômodo no púbis também. Se não estiver recuperado até o fim de semana, deve ser substituído por Eder Luis contra o Dragão.

Com a vitória deste sábado, o Vasco foi a 47 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Os outros gols do triunfo foram marcados por Luan e Juninho.

Fonte: GloboEsporte.com