Marcelo Oliveira diz que gostou da atuação de Juninho e Felipe

Domingo, 30/09/2012 - 11:30

Já com dois minutos de jogo neste sábado, Juninho caiu pelo lado esquerdo do campo de São Januário e por ali encontrou Felipe. Eles tramaram uma jogada rápida: quatro toques curtos e certeiros, incluindo um de calcanhar do camisa 8, até a conclusão do Reizinho a gol - defendida pelo goleiro Wilson. Parecia que a parceria entre os dois, que tanta esperança dá à torcida vascaína, iria entrar nos eixos. Encerrado o jogo, com a vitória de 3 a 1 sobre o Figueirense e uma atuação de cair o queixo de Juninho, a impressão que ficou foi de que eles funcionaram à perfeição. Mas não chegou a tanto.

É que eles não estiveram tão juntos assim. A maioria das jogadas do Vasco teve um intermediário entre eles. Quando o acionamento entre os meias foi direto, saiu coisa boa. O exemplo foi o primeiro gol, marcado por Luan.

Felipe, pela esquerda, encontrou Juninho pelo meio. Dali, saiu a assistência para Luan. E o gol, consequentemente. Foi o momento em que a parceria deles funcionou melhor neste sábado.

Por orientação de Marcelo Oliveira, os dois não ficaram em linha. Felipe ganhou liberdade para ficar mais solto, mais avançado, sempre pela esquerda. Juninho ajudou mais na composição do meio - chegou a retornar à área de defesa para cortar um ataque do Figueirense. Atuou ou na área central, ou pela direita.

A dupla satisfez o treinador. Mas Marcelo Oliveira admite que o encaixe entre os dois referenciais do Vasco pode melhorar.

- Gostei, adiantei um pouco o Felipe, e ele fez algumas boas jogadas. O Juninho está jogando muito bem, movimentando, fazendo lançamentos, com uma boa posse de bola - analisou o treinador.

- Espero que o Felipe também (faça isso). São jogadores que fizeram história no clube. É apenas uma questão de encaixe - completou.

Os jogadores tiveram desempenho bastante diferente contra o Figueirense. Juninho foi muito mais participativo. Teve seis finalizações a gol, contra nenhuma de Felipe. O camisa 8 acertou 38 dos 42 passes que tentou, enquanto o número 6 foi preciso em 18 de 25 tentativas. O Reizinho, além da assistência direta para o primeiro gol, fez o cruzamento do segundo, marcado por Tenório, e marcou o terceiro.

Com a vitória deste sábado, o Vasco foi a 47 pontos, na quarta colocação. O time carioca volta a campo no sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Fonte: GloboEsporte.com