Marcelo Oliveira valoriza trabalho dos antecessores Ricardo Gomes e Cristóvão

Domingo, 30/09/2012 - 18:29

Após dois empates iniciais, Marcelo Oliveira venceu sua primeira no comando do Vasco neste sábado. Os 3 a 1 sobre o Figueirense, em São Januário, mostraram um time forte no ataque, criativo, mas ainda dono de fragilidades defensivas. O treinador alerta que há margem para evolução no elenco.

Depois da partida, questionado se já é possível ver sua participação no rendimento da equipe, o comandante cruz-maltino preferiu não se valorizar. Disse que recebeu uma boa herança de seus antecessores, Cristóvão Borges e Ricardo Gomes.

- Não tenho essa pretensão (de já ver participação sua na vitória da equipe). É um trabalho em conjunto, e peguei uma base do Cristóvão e do Ricardo. O Vasco tem essa característica de gostar muito de atacar. Às vezes, sofre o contra-ataque – comentou o treinador.

O Vasco está invicto há quatro jogos. Não perdeu desde a saída de Cristóvão. O triunfo sobre o Figueirense, após dois empates seguidos, favorece o trabalho da semana, na visão do novo técnico.

- A vitória foi importante, merecida, e seguiremos nesse caminho. Temos uma semana de tranquilidade e confiança para trabalhar.

O Vasco é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. A equipe carioca volta a campo no sábado, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO.

Fonte: GloboEsporte.com