Marcelo Oliveira diz que Juninho tem liderança pela postura

Terça-feira, 02/10/2012 - 14:21

Aos 37 anos, Juninho Pernambucano é uma referência para a torcida do Vasco. E com menos de um mês em São Januário, o treinador Marcelo Oliveira já tem total consciência da importância do experiente jogador para o time. Segundo o técnico, o meia inspira respeito junto aos companheiros não no grito, mas pela sua postura dentro e fora de campo.

- É um jogador importante em todos os aspectos. Ele é um jogador que talvez não tenha liderança pela fala, mas pela postura, pelo comportamento, pelo profissionalismo. Já tinha essa imagem dele e estamos confirmando agora no dia a dia - afirmou Oliveira em entrevista ao programa "Bem, Amigos!".

Com apenas três jogos no comando do Vasco (empates fora de casa com Cruzeiro e Ponte Preta e vitória sobre o Figueirense, em São Januário), Marcelo Oliveira se diz satisfeito com o nível de comprometimento do elenco. E despista sobre escalar Juninho e Felipe juntos na partida contra o Atlético-GO, no próximo sábado, no Serra Dourada.

- Ainda vamos trabalhar para esse jogo. Gostei de alguns aspectos (contra o Figueirense). O Juninho jogou muito bem. O Felipe fez jogadas muito boas (...) É possível também que joguemos sem eles em algumas partidas - disse.

Sobre o jogo contra o Figueirense, vencido pela equipe carioca por 3 a 1, no último sábado, o treinador disse que não se preocupou com o fato do adversário ter saído na frente do marcador e elogiou o comportamento do time diante do placar adverso.

- Não me assustei porque já tínhamos chegado bem (ao ataque) três vezes. Fizemos uma pressão intensa por dez minutos. O jogo estava bom. O time não se abalou emocionalmente e buscou o resultado - disse o técnico, elogiando também o apoio da torcida durante a partida.

Fonte: Sportv.com