Nelson Rocha, sobre rúgbi em São Januário: 'Comuniquei a todos que deixo a coordenação do projeto'

Terça-feira, 02/10/2012 - 14:52

Insatisfeito com algumas atitudes do presidente Roberto Dinamite, Nelson Rocha, que já havia deixado o cargo de vice de finanças, comunicou nesta segunda-feira que não vai mais coordenar o projeto da nova arena de São Januário. Em entrevista ao LANCENET!, o dirigente reclamou de uma recente reunião com a construtora OAS em que não esteve presente.

Brevemente, Nelson Rocha diz que também vai deixar de ser o vice geral do clube, mas ainda vai aguardar alguns processos internos, como a aprovação das contas.

- Ontem comuniquei a todos que deixo a coordenação do projeto. Não posso aceitar que as pessoas façam coisas sem que eu saiba. Por exemplo, o Roberto (Dinamite) e o Olavo (Monteiro de Carvalho) se reuniram com a OAS sem que eu soubesse de nada. Isso não posso aceitar. É falta de respeito. Afinal, quando deixei a vice de finanças, pediram encarecidamente para que eu continuasse corrdenando o projeto - disse Nelson Rocha.

De qualquer forma, o projeto já está bem encaminhado e será entregue ao clube, para aprovação do conselho, até o dia 31. Já foi definido que o estádio, em vez de o formato de ferradura, vai fechar todo o anel, com dois andares de arquibancada sendo que, entre eles, ficarão os camarotes.

Como o LANCENET! havia noticiado no mês de junho, o projeto de ampliação começará a partir de 2013 e o estádio terá capacidade para até 45 mil lugares, visando aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. São Januário será a casa do rúgbi. A obra vai custar cerca de R$ 900 milhões.

Fonte: Lancenet