Juninho evita pensar em diminuição do nº de vagas na Libertadores

Segunda-feira, 01/10/2012 - 20:24

O Vasco está desde o início do Campeonato Brasileiro na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Ainda assim, o Cruz-maltino corre o risco de perder a vaga no torneio continental caso termine a disputa na quarta posição, onde se encontra atualmente com 47 pontos já que, caso algum clube brasileiro ganhe a Copa Sul-Americana, só os três primeiros colocados conseguem vagas.

Ainda lutam pela Copa Sul-Americana Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Atlético-GO. O Verdão já está na Libertadores e, ganhando a Sul-Americana, deixaria a vaga com o time derrotado na final. Dessa forma, se conquistasse o título sobre um estrangeiro, o Brasileiro continuaria com quatro vagas.

Os gremistas também não devem alterar a distribuição de vagas, pois estão em terceiro no Brasileirão. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO não é considerado favorito para a conquista do campeonato continental. Dessa maneira, o maior risco viria do São Paulo.

Caso o São Paulo conquiste a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro termine com a atual configuração, apenas Fluminense, Atlético-MG e Grêmio jogariam a Libertadores via Brasileirão. O Vasco, na quarta posição, perderia a vaga para o Tricolor Paulista. Esse risco os vascaínos preferem não projetar. "Não podemos pensar no que vai acontecer daqui para frente em termos de pontuação. Temos que pensar em melhorar cada vez mais e ganhar os nossos jogos. Se isso acontecer com certeza a classificação vai chegar", declarou o meia Juninho Pernambucano.

O Cruz-maltino soma 47 pontos na quarta posição do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 16h20 (de Brasília), a equipe enfrenta o Atlético-GO pela 28ª rodada da competição.

Fonte: Gazeta Esportiva