Marcelo Oliveira explica que Felipe pediu para jogar mais recuado

Quinta-feira, 04/10/2012 - 13:36

Marcelo Oliveira confirmou, na manhã desta quinta-feira, a presença de Carlos Alberto no time titular para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado. Porém, a alteração não acontece apenas por opção do comandante. Segundo o técnico, o meia Felipe lhe pediu para passar a jogar mais recuado e disse ter dificuldades para fazer a função que vinha exercendo, com mais presença no campo de ataque. Nesse setor, ele também não precisava marcar tanto.

- Está definido. Fizemos o trabalho da semana direcionado para este jogo importante e vai jogar o Carlos Alberto, por uma combinação de coisas. Um pouco da minha convicção para este jogo e também porque o Felipe tem uma preferência de vir jogando de trás. Ele me procurou dizendo que tem dificuldade por ali, apesar de eu achar que ele pode fazer essa função, como meia solto, pela habilidade que tem. Ele mostra segurança e personalidade. Essa informação é válida na medida que o jogador é que entra em campo e tem que demonstrar a dificuldade que tem de exercer a função. - afirmou Marcelo, que ainda explicou que precisaria de uma linha de quatro jogadores mais forte na defesa, para ter Felipe como segundo volante..

Questionado na sequência sobre a posição que Felipe quer, de fato, e se isso tornaria inviável a utilização do camisa 6 ao lado de Juninho, Marcelo Oliveira declarou que o Maestro aceitaria se encaixar como um segundo volante, vaga hoje ocupada por Wendel, também canhoto, mas não descartou voltar a usá-lo como armador esporadicamente até o fim da temporada.

- Posso colocar Felipe e Juninho juntos em algum momento ainda. Ele tem a preferência de vir de trás, é uma função que sabe fazer, mas, como segundo volante, tem que marcar. Em algum momento ele vai voltar a jogar como meia, dependendo do jogo, mas em princípio, como o Carlos Alberto está bem entusiasmado, treinando com disposição, com alegria, vai jogar. O Felipe pode jogar vindo de trás também, porque é muito talentoso - destacou o comandante.

Neste sábado, o Vasco enfrenta o Atlético-GO, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra Dourada. O Cruz-Maltino é o quarto colocado da competição nacional, com 47 pontos, 12 a menos que o líder Fluminense.

Fonte: GloboEsporte.com