Carlos Alberto fica na vaga de Felipe em treino tático

Quarta-feira, 03/10/2012 - 10:43

Recuperado de uma infecção no pé esquerdo, que o tirou de duas rodadas do Campeonato Brasileiro (Ponte Preta e Figueirense), Carlos Alberto repareceu no time titular no treino desta quarta-feira, no CT do CFZ. O meia-atacante foi escalado na atividade tática voltada para arrumar o setor ofensivo do Vasco. Com isso, Felipe compôs os reservas e passa a ter chances de ser sacado para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado, no Serra Dourada.

O Maestro, aliás, foi poupado da metade final e colocou uma bolsa de gelo no joelho direito por precaução. A região vem sendo motivo de lesões e preocupação durante a temporada

O técnico Marcelo Oliveira pediu variação nas jogadas e ressaltou em vários momentos que o palco do próximo compromisso é grande e será preciso explorar as dimensões com passes longos. As saídas pela direita, com Jonas, Juninho e Eder Luis, tiveram atenção especial.

Na sequência, a defesa também foi alvo de prática. A orientação era apertar a marcação para evitar que a bola chegasse nos atacantes em condições de driblar a zaga. Rodolfo deixou Fabrício para trás neste momento e assumiu o posto que será de Dedé, ao lado de Renato Silva. O Mito está com a seleção brasileira, mas, semana que vem, retorna ao comando de Mano Menezes para dois amistosos e ficará ausente de três jogos na competição.

Antes da movimentação, realizada sob sol escaldante, o preparador físico Juvenílson de Souza orientou um trabalho com "golzinho" para aquecer o elenco. Várias disputas de dois contra dois foram enfileiradas. Destaque para as brincadeiras entre Felipe e Felllipe Bastos, que não deram chance para os "rivais" Jonathan e Eder Luis e, depois, William Barbio e Jhon Cley.



Fonte: GloboEsporte.com