Jogadores do Vasco não se opõem à escalação de Felipe e Juninho juntos

Quarta-feira, 26/09/2012 - 21:24

Sem Carlos Alberto mais uma vez, Marcelo Oliveira deve manter a aposta em Felipe para fazer o elo entre o meio-campo e o ataque na partida contra o Figueirense, sábado, em São Januário. Na primeira tentativa sob sua batuta, no empate com a Ponte Preta, domingo passado, o resultado não foi bom. Com pouca criação, o Vasco quase não incomodou o rival e não acertou um chute sequer a gol. Os jogadores, porém, ainda acreditam que é possível encaixar a qualidade dos veteranos no mesmo time.

- Essa situação de eles jogares juntos ou não vai depender única e exclusivamente do rendimento. Já vi jogos que eles renderam bem e falaram que eles têm como jogar juntos, têm qualidade, então não tem problema. Quando não rendem, dizem que eles não têm condições de jogar juntos por causa disso e daquilo. O que determina muito é o resultado. Se no sábado eles jogarem bem e vencermos, vão dizer que podem jogar juntos. São dois jogadores de qualidade. Mas muitas vezes não é a presença dos dois que faça não ter uma boa atuação. São as circunstâncias do jogo - disse Fernando Prass.

Na temporada passada, a formação não se repetiu muito, até porque Diego Souza era absoluto na função de camisa 10. Mas cada um teve seu papel importante no vice-campeonato brasileiro. O Maestro, que vem tendo dificuldades de ficar longe de lesões, fez 15 partidas até aqui, com apenas dois gols e dois passes decisivos. Em 2011, se destacou até jogando solto na lateral. Já o Reizinho tem sido bem mais efetivo. Ele participou de 23 rodadas, com seis gols.

Para o volante Nilton, se os outros jogadores de defesa se sacrificarem um pouco mais, o Vasco pode colher frutos com a experiente parceria na reta final de competição.

- Não é difícil, mas temos de redobrar a marcação, até para aumentar a qualidade do Juninho e do Felipe. Eles vão dar combate, mas é diferente. Com o Romulo aqui, não tinha problema o Juninho jogar com mais liberdade. Agora eu recuei, tem o Wendel saindo... Os dois só têm de evitar errar o passe ali atrás. Vamos observar a saída e os movimentos deles para não deixarmos a zaga exposta. As oportunidades estão sendo dadas a todos. A filosofia do Marcelo (Oliveira, treinador) é essa. Tomara que dê certo nesse jogo - frisou o camisa 19.

Fonte: GloboEsporte.com