Juninho falou sobre concentração, problemas do Vasco e sua preparação

Quarta-feira, 26/09/2012 - 15:52

Grande ídolo da torcida vascaína, Juninho Pernambucano ainda se mostra em forma e com um bom futebol. Sendo sempre um dos destaques nas partidas do Vasco, o jogador é um grande exemplo de dedicação quando se fala em preparação.

Em entrevista ao programa Arena Sportv, o meio-campista chegou a ser abordado sobre a preparação que um jogador necessita antes de cada partida, e acabou admitindo que não é muito fã da rotina de concentração do elenco há muitos dias da partida.

'Eu sou contra a concentração, eu sou a favor em relação a alimentação, descanso. No caso de jogos em casa, acho que o atleta deveria se apresentar para o almoço ao meio dia, no dia da partida, e estar pronto para jogar às 17hs. Acho que esta é a tendência do futebol, com isso os jogadores vão acabar tendo uma maior responsabilidade', declarou o Reizinho.

Juninho é sempre um dos destaques das partidas do Vasco | Foto: Folhapress

Indagado sobre os salários atrasados no clube carioca, Juninho demonstrou tranquilidade, além de exaltar todo o esforço da diretoria para conseguir estar sempre em dia com suas obrigações. O jogador ainda destacou todo o trabalho que o clube carioca possui para acabar com as pendências da antiga gestão.

'O Vasco ainda passa por grandes problemas de outras gestões, a diretoria do clube precisou fazer muitos acordos com empresas e jogadores. A gente sente que existe um esforço muito grande para equilibrar as finanças, é complicado, mas o Vasco luta para estar sempre tudo em dia, acredito que nos próximos anos o clube estará bem reestruturado', disse

Já escolhido como um dos melhores batedores de falta da história do futebol, o atleta citou Rogério Ceni como um dos melhores cobradores, mas ressaltou a ótima fase de Marcos Assunção, dizendo que o volante palmeirense é o melhor do futebol brasileiro na atualidade.

'Acho o Rogério é o melhor, mas ele está voltando de lesão. Atualmente vejo o Marcos Assunção está sempre participando dos gols e das boas jogadas de bola parada, e é o melhor cobrador de falta do Brasil sem dúvida alguma', declarou.

Questionado sobre seu próprio potencial nas bolas paradas, o jogador revelou que seu principal objetivo é manter a boa forma e o bom futebol, deixando as cobranças de falta como um fator a parte.

'Eu hoje não faço um trabalho muito específico, dei a preferência aos treinamentos gerais do que na bola parada, quis voltar ao Brasil e me manter com um bom futebol, com isso acabei deixando as bolas paradas um pouco de lado', concluiu.

Fonte: O Dia