Marcelo Oliveira pode repetir veto de Cristóvão com relação a Felipe e Juninho juntos

Segunda-feira, 24/09/2012 - 12:19

Felipe e Juninho atuaram juntos em oito partidas no atual Campeonato Brasileiro. A última foi no domingo passado, quando o Vasco não passou de um empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas. A apresentação foi quase uma repetição do que eles têm apresentado jogando lado a lado na competição. Tirando a vitória por 4 a 2 sobre o Náutico - um gol cada -, em 6 de junho, a dupla não tem brilhado. Mesmo com as respectivas experiências não será surpresa se o técnico Marcelo Oliveira recuar na ideia de contar com os dois ídolos no time titular. Desta forma, o comandante pode repetir o “veto” utilizado tantas vezes pelo ex-treinador Cristóvão Borges.

No meio de campo, Felipe e Juninho só atuaram juntos em quatro jogos contando o compromisso do último domingo. Os outros foram a vitória sobre o Atlético-GO (1 a 0), o empate com o Coritiba (2 a 2) e a derrota para o Flamengo (1 a 0). Com o camisa 6 na lateral esquerda e o capitão no meio foram outras quatro partidas, sendo três vitórias (Náutico, Bahia e Ponte Preta), além de um empate com o Palmeiras.

A idade da dupla Felipe-Juninho, 35 e 37 anos, respectivamente, era considerada um empecilho pelo técnico Cristóvão Borges. O ex-comandante vascaíno optou pelo camisa 8 e o “Maestro” amargou a reserva durante longo tempo, período no qual jamais escondeu a insatisfação e esteve sempre no centro das polêmicas. A chegada de Marcelo Oliveira deu novo ânimo ao meia, que retomou a condição de titular. Em contrapartida, Juninho vem sendo o principal atleta na temporada.

No confronto contra a Ponte Preta, a pouca movimentação no meio de campo dificultou a criação de oportunidades de gols. A aposta na dupla não se mostrou positiva e Felipe, discreto enquanto esteve em campo, foi substituído. A bola parada de Juninho foi a única forma encontrada pelo time para tentar levar perigo. Marcelo Oliveira ainda busca a melhor formação após apenas dois jogos no comando da equipe. Para a partida contra o Figueirense, sábado, às 18h30, em São Januário, Jonas e Renato Silva serão desfalques em razão de suspensões pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador deixou claro que irá estudar alternativas durante a semana para que o Vasco se torne mais forte na reta final da temporada. Só os treinos vão dizer se Juninho e Felipe farão a nona partida juntos no torneio. “Precisamos de movimentação. Vamos trabalhar um pouco mais isso. Nosso meio de campo tem bom toque, é leve, mas a mobilidade é importante. Vamos analisar durante a semana para atingir todos os nossos objetivos”, explicou Marcelo Oliveira.

Fonte: UOL