Pai de Cícero diz que atleta deixou o Vasco devido às 'péssimas condições' da base

Quarta-feira, 26/09/2012 - 22:20

Promessa do futebol brasileiro, o centroavante capixaba Cicero Bobbi, 19 anos, é mais um atleta que foi obrigado a deixar o Estado cedo para chegar a um lugar de destaque no cenário nacional. O jogador, que é natural de Linhares, Região Norte do Estado, saiu de sua cidade aos 13 anos e foi jogar no Vasco da Gama. No clube, Cícero permaneceu por cinco anos e meio e aos 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional. Com o contrato encerrado no time do Rio de janeiro em agosto, Cícero assinou até dezembro de 2013 com o Santos, e agora sonha um dia ser escalado pelo técnico Muricy Ramalho para jogar ao lado de Neymar e formar a dupla titular do ataque do Alvinegro Praiano.

Cícero chega ao Santos para compor o elenco da categoria juniores, mas já sonha com uma vaga no profissional. No Vasco, Cícero era tratado como uma joia. Centroavante alto, canhoto e de bom posicionamento, foi um dos primeiros a assinar um contrato profissional, ainda aos 16 anos. “Já tenho que pensar em subir para o profissional. Tenho só mais um ano de júnior. Tenho que mostrar um bom futebol para subir. E também sonho em formar o ataque com o Neymar. Quem não quer jogar com ele?”, brincou Cícero, que considera Neymar, o maior craque da atualidade no Brasil.

De acordo com João Bobbi, pai de Cícero, o contrato entre o Vasco e o jogador se encerrou no dia 21 de agosto. O time cruzmaltino teve interesse em renovar o vínculo com o capixaba, mas o atleta preferiu sair do clube. No início do ano, um garoto faleceu durante uma peneira nas categorias de base do Vasco. Ele teria ficado o dia todo sem se alimentar. Nesta semana, o Vasco apresentou seu novo CT, em Itaguaí, Rio de Janeiro.

“O Vasco queria renovar com o Cícero, mas pelas péssimas condições das categorias de base do Vasco, preferimos não renovar. Tivemos a proposta do Santos, inclusive com melhores condições de Santos e com melhores vencimentos. Com certeza foi a melhor opção”.

No Santos, Cícero se acostuma a rotina de treinar no período da manhã e também durante a tarde, o que não acontecia no Vasco. “A estrutura de trabalho aqui no Santos é bem diferente. Tem duas semanas que estou treinando e estou me sentido um pouco abaixo fisicamente que os outros meninos. Ainda estou me acostumando. Mas, estou trabalhando forte, para em breve estar no mesmo nível de preparo físico que o grupo”.

O centroavante vai receber no Santos um salário que gira acima de R$ 5 mil reais com a possibilidade de receber bônus ou aumento salarial de acordo com seu rendimento no clube. Enquanto esteve no Vasco, o capixaba acumulou vários títulos, como o Campeonato Brasileiro Juvenil e o Torneio do Trabalhador, que foi disputado por Botafogo, Desportiva e Vitória.

Fonte: Gazeta Online