Juntos, Juninho e Felipe têm 71,8% de aproveitamento no Brasileiro

Domingo, 30/09/2012 - 12:44

Apesar das inúmeras críticas e dos seguidos questionamentos sobre a atuação da dupla no time do Vasco, Juninho e Felipe parecem não se incomodar com o que falam do lado de fora do gramado. Ambos comandaram a vitória do cruzmaltino no último sábado -sobre o Figueirense por 3 a 1 -, sustentaram o bom aproveitamento das oportunidades que jogaram juntos e ainda mantiveram a "vaga cativa" do Vasco no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, a dupla tem 71,8% de aproveitamento quando atua junta no Campeonato Brasileiro. E o novo resultado positivo não só elevou estes números como aumentou o número de rodadas consecutivas que o Vasco está no seleto grupo que assegura uma vaga na Libertadores. Após o jogo de sábado, já são 52, desde julho de 2011.

E os números não assustam o técnico Marcelo Oliveira. O comandante, que chegou há apenas três rodadas e só conseguiu sua primeira vitória neste sábado, comentou mais uma atuação dos dois jogadores. O treinador já havia tentado a "fórmula ideal" na partida do último fim de semana, contra a Ponte Preta, mas só agora deu resultado.

"Sei exatamente o que os dois podem me dar. E vamos trabalhando a cada jogo para que isso melhore ainda mais. O Juninho foi fundamental hoje [sábado], mas o Felipe também foi muito importante. Avancei os dois um pouco mais e conseguir acertar o posicionamento ali no meio. Criei a movimentação certa para os dois jogadores e isso facilitou para os outros. Eles se destacam naturalmente e deixam os outros na cara do gol", avaliou Marcelo.

E foi exatamente isso o que aconteceu na vitória vascaína do último sábado. Felipe iniciou a jogada do primeiro gol, que teve assistência de Juninho para Luan, e articulou algumas das melhores jogadas. Já o camisa 8 ainda deu mais um passe decisivo e marcou um tento na segunda etapa.

Com participação ativa em todas as jogadas de ataque, os experientes meias mostraram para o técnico que não devem deixar o time, como aconteceu em parte do ano. Com atuações abaixo do esperado, Felipe chegou a ser reserva enquanto Cristóvão Borges era o treinador.

Após resgatar a boa fase de ambos, Marcelo Oliveira se apoia na dupla para aumentar ainda mais o número de rodadas consecutivas no G-4 e confirmar uma vaga na Libertadores. E mesmo distante do líder Fluminense, o treinador quer mais. "Pretendo fazer história aqui. Quero brigar pelo título", encerrou.

Fonte: UOL