Marcelo Oliveira: 'Acabou sendo um pouco sofrido, mas vitória é vitória'

Domingo, 07/10/2012 - 14:22

Um jogador a mais em campo, apoio da torcida longe de casa e pressão sobre o rival. Porém, mesmo assim, com alguns sustos na defesa. A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na tarde deste sábado, no Serra Dourada, foi sofrida, e o técnico Marcelo Oliveira atribuiu a dificuldade encontrada no jogo à precipitação do time. Ele elogiou os jogadores que entraram no segundo tempo, casos de Felipe, Marlone e Fellipe Bastos.

- O futebol hoje é muito físico. Você com um jogador a mais, supõe-se que tenha uma vantagem imensa, técnica e tática também. Nós não soubemos aproveitar essa vantagem no primeiro tempo, estávamos um pouco precipitados no último passe, fazendo alguns lançamentos, e pior é que com chances do adversário chegar uma ou duas vezes. Após as mudanças, houve uma pressão muito maior, e aí perdemos gols. Algumas oportunidades bem claras onde a gente bateu para cima, ou um pouco prensado. Acabou sendo um pouco sofrido, mas vitória é vitória, temos que celebrar - analisou o comandante.

O treinador também lembrou o retrospecto do Atlético-GO para valorizar seu suado triunfo. O adversário rubro-negro, apesar de estar na briga contra o rebaixamento, tem atrapalhado os times que estão brigando pelas primeiras posições do campeonato. A equipe já venceu o Fluminense, o São Paulo e já empatou com o Atlético-MG fora de casa, por exemplo.

- O Atlético-GO, como levou o gol muito tarde, ficou ali atrás com duas linhas de quatro, fechando, causando as maiores dificuldades possíveis para o Vasco. E é uma característica deles no campeonato apertar contra os grandes, ou pelo menos os que estão lá na frente.

Com 50 pontos, o Vasco segue em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, quatro pontos à frente do São Paulo, primeiro time fora do G-4 e próximo compromisso da equipe, quarta-feira, às 21h50, em São Januário. Na briga pelo título, porém, o time está 12 pontos atrás do líder Fluminense, que voltou a vencer no fim de semana e continua sobrando.



Fonte: GloboEsporte.com