Marcelo Oliveira: 'Mais importante do que qualquer situação pessoal, está a vitória'

Sábado, 29/09/2012 - 22:01

Foi uma noite de ineditismos para Marcelo Oliveira. Neste sábado, ele comandou o Vasco pela primeira vez dentro de casa. E venceu. O triunfo de 3 a 1 sobre o Figueirense foi o primeiro do treinador no novo clube. Ele segue invicto, depois dos empates iniciais - contra Cruzeiro e Ponte Preta.

Marcelo ficou satisfeito. Gostou do rendimento do time, saudou a participação da torcida, valorizou a conquista dos três pontos. Mas colocou ressalvas. Lembrou que sua equipe tem muito a evoluir.

- Mais importante do que qualquer situação pessoal, está a vitória do Vasco, principalmente atuando bem. Precisamos criar essa parceria com a torcida, que apoiou desde o início. Tivemos um volume de jogo bom. Levamos um gol no contra-ataque, algo que já havia acontecido em outras oportunidades, mas o volume foi muito bom. Tivemos quatro ou cinco oportunidades no primeiro tempo. O fato de termos trocado dois jogadores por desgaste atrapalhou um pouquinho, mas estamos bastante satisfeitos. Esperamos encaixar uma sequência agora - disse o treinador.

O comandante vascaíno espera que sua primeira vitória e sua estreia em casa sejam apenas o começo de uma trajetória marcante no clube. Ele quer fazer história em São Januário.

- Trabalhar no Vasco é uma honra, um orgulho muito grande. Viemos com a expectativa de fazer um grande trabalho. O objetivo é acertar o time, buscar vitórias. Temos um número grande de pontos a serem jogados e queremos chegar muito bem lá na frente. Queremos marcar história no clube e ver a torcida reconhecer e apoiar sempre.

Marcelo disse que se sentiu muito bem em seu novo lar. Ele valorizou o apoio da torcida.

- O encontro foi muito bom. Eu me senti muito bem. Foi um apoio incondicional ao time. Não esperava apoio ao técnico, mas ao time. O Campeonato Brasileiro é difícil, acirrado, e a parceria com a torcida é fundamental. Espero que seja sempre assim.

Com a vitória, o Vasco foi a 47 pontos, na quarta colocação. O time carioca volta a campo no sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Fonte: GloboEsporte.com