Marcelo Oliveira: 'Temos que nos preparar para não ter surpresas aqui no Vasco'

Sexta-feira, 28/09/2012 - 22:56

Para alguns torcedores, o jogo contra o Figueirense pode ser considerado favas contadas, ou seja, totalmente favorável a uma vitória vascaína. Mas é preciso lembrar que, na história do Campeonato Brasileiro deste mesmo ano, resultados inesperados depõem contra a lógica. Basta ver o Fluminense x Atlético-GO, por exemplo, que terminou como pouca gente ousou suspeitar.

É baseado justamente neste imponderável que o técnico Marcelo Oliveira acredita ainda mais na capacidade do Figueirense de surpreender. Afinal, vale lembrar que o Bahia, 15º colocado, venceu o Vasco por 4 a 0 em São Januário há pouco tempo.

“Isso é bater na mesma tecla. Não tem jogo fácil no campeonato, alguém está sempre brigando por alguma coisa. Os times, quando não têm uma técnica apuradíssima, são competitivos. Os resultados do fim de semana mostraram que acontecerão surpresas e temos que nos preparar para não ter surpresas aqui no Vasco”, disse o treinador, que prometeu garra e determinação para embalar o time contra o Figueira em casa, o lanterna Atlético-GO fora e o São Paulo em São Januário.

“Esses três jogos são fundamentais, precisamos ter um aproveitamento alto para se desgarrar um pouco e chegar mais próximo, pois terão surpresas. Temos que estar cientes do que fazer em casa e atentos para fazer deles os jogos do ano não só no discurso, mas na prática, e isso depende de todo o grupo. Da mesma forma que brigam lá embaixo, nós brigamos em cima intensamente, com os olhos brilhando para buscar os resultados. Capacidade técnica, o Vasco tem”, concluiu Marcelo.

Vasco x Figueirense está marcado para este sábado, às 18h30, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Super Rádio Tupi