Marcelo Oliveira revela ansiedade por sua estreia em São Januário

Sexta-feira, 28/09/2012 - 18:45

Marcelo Oliveira chegou ao Vasco e comandou o time em duas rodadas: contra o Cruzeiro, em Varginha (MG), e a Ponte Preta, em Campinas (SP). Agora chegou o momento de finalmente ter seu primeiro contato com a torcida em São Januário. Diante do Figueirense neste sábado, o treinador vai conhecer a força da Colina Histórica. Apesar de ser o terceiro jogo pelo clube, Marcelo admite estar sentindo uma certa ansiedade.

Conhecedor de como se porta a torcida vascaína em sua casa, o comandante espera ver o estádio cheio e com todos imbuídos de um espírito de apoio. Para Marcelo Oliveira, este pode e deve ser o diferencial do clube na reta final do Brasileiro.

- O futebol gera esse sentimento de ansiedade de maneira constante. Espero ter a torcida ao nosso lado como aliado constante. É fundamental eles empurrarem o time. O histórico do Vasco em casa é muito bom e eu quero aproveitar isso agora - afirmou.

Adepto da conversa e pouco afeito aos gritos, Marcelo Oliveira terá também de se acostumar com uma peculiaridade da casa vascaína: o banco atrás do gol. Mas o treinador sabe bem qual a estratégia que irá utilizar.

- Vou eleger um jogador que fique mais próximo para ele me ajudar a transmitir as orientações. É difícil me ver gritando. Além disso, tenho de aproveitar ao máximo o intervalo para realizar alguns ajustes - explicou.

O jogo contra o Figueirense acontece no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. O Vasco ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 44 pontos conquistados. Já o Figueirense luta desesperadamente contra o rebaixamento. O time está na vice-lanterna com apenas 22 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com