Marcelo Oliveira aproveita semana para corrigir erros da equipe

Sexta-feira, 28/09/2012 - 18:35

Prestes a comandar o Vasco pela primeira vez em São Januário, o comandante Marcelo Oliveira pôde treinar a equipe durante a semana inteira (exceto segunda, quando todos folgaram) devido ao longo intervalo entre as rodadas do campeonato. Com o tempo, o técnico teve a chance de conhecer melhor o time e de colocar em prática métodos próprios. Antes, Oliveira procurava manter os esquemas deixados por Cristovão Borges.

Segundo o treinador, dificuldades foram trabalhadas e a equipe passou por algumas correções. Entre elas, houve treinos focados em agilizar a transição da zaga para o ataque e em melhorar a movimentação do time. A recomposição também foi citada pelo técnico como fundamento praticado.

- Nós trabalhamos a semana toda em cima das diculfades que tivemos. Uma delas foi a transição defesa-ataque, tem de fazer mais rápida, estava muito cadenciada. Chegar com mais jogadores na área. No último jogo chegamos com poucos jogadores, poucas jogadas ofensivas. Trabalhamos um pouco isso. Definição das jogadas. E outro ponto é a recomposição. Hoje não existe não marcar em um jogo de futebol - analisa o técnico.

Sobre a partida contra o Figueirense, no sábado, o comandante cruz-maltino espera que os visitantes entrem mais recuados e explorem os contra-ataques. Para ele, é importante que o Vasco marque em cima principalmente no começo da partida.

- Tudo é muito teórico. A princípio, penso em um Figueirense fechado e saindo no contra-ataque. Os laterais saem bastante, mas cabe o Vasco fazer uma marcação forte no início do jogo - disse.

Vasco e Figueirense duelam no sábado, às 18h30, em São Januário.

Fonte: Lancenet