Marcelo Oliveira: 'A Libertadores é hoje o nosso objetivo real'

Sábado, 29/09/2012 - 11:41

Em sua apresentação oficial ao Vasco, Marcelo Oliveira chegou falando que ainda acreditava na conquista do título do Campeonato Brasileiro. No entanto, após os dois empates contra Cruzeiro e Ponte Preta, a convicção deu uma esfriada. A diferença de pontos para o líder Fluminense é de 12 pontos e a distância é grande. Apesar disso, o treinador diz que o sonho ainda está vivo, mas sabe que a realidade da qual o clube não pode nem pensar em abrir mão é a Libertadores.

Com o Vasco há 51 rodadas no G-4 do Brasileiro, Marcelo Oliveira quer ver o time no mínimo ampliar esta marca até o dia 2 de dezembro, quando o campeonato se encerra. Para isso, tem conversado constantemente com os jogadores para alertá-los em relação ao perigo que os adversários estão impondo.

- A Libertadores é hoje o nosso objetivo real. Para conseguirmos ampliar esta marca precisamos vencer o Figueirense neste importante confronto em casa. Quando cheguei falei no sonho do título, mas os dois empates que conquistamos nos afastaram do líder. Ainda temos tempo, mas vai ficando mais difícil a cada rodada - afirmou.

Para manter vivo este sonho, Marcelo Oliveira sabe o segredo. E também já passou para os jogadores do Vasco.

- Temos de encaixar uma sequência de vitórias. Isso depende do nosso time encaixar ainda mais. Os treinamentos se mostraram muito bons e espero que a primeira vitória chegue agora - finalizou.

O jogo contra o Figueirense acontece neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. O Vasco ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 44 pontos conquistados. Já o Figueirense luta desesperadamente contra o rebaixamento. O time está na vice-lanterna com apenas 22 pontos.



Fonte: GloboEsporte.com