Com 12 gols, Juninho precisa de mais um para igualar marca de 1996

Sábado, 29/09/2012 - 11:54

Juninho continua superando marcas e, mesmo em fase final de carreira, tem tudo para fazer de 2012 o ano em que mais fez gols com a camisa do Vasco. Até o momento, ele balançou as redes 12 vezes e precisa de apenas mais um para igualar o feito de 1996, quando marcou 13. A primeira chance será neste sábado, às 18h30, contra o Figueirense, em São Januário.

Ainda garoto, aos 21 anos, logo em sua segunda temporada pelo clube, Juninho chamou a atenção pela chegada ao ataque. Marcou 13 gols em 1996, grande parte deles no Brasileiro. Ele não conseguiu superar esse número nos anos seguintes, alguns dos mais gloriosos da História do Vasco. Em 2000, por exemplo, bateu na trave e fez 12.

Perguntado sobre o fato, o Reizinho admite que buscou aumentar sua média de gols com o passar dos anos. E, neste sábado, aos 38, colhe os frutos a ponto de superar números daquele Juninho de 20 e poucos anos.

– Nunca pensei em ser artilheiro quando iniciei a carreira, até por ser meia. Mas, com o tempo, procurei aumentar minha média de gols. Hoje, fico feliz e satisfeito por poder ajudar também desta forma – disse o volante.

Com apenas mais um gol, Juninho também passará a ser o segundo jogador do Vasco com mais gols este ano, empatado com Diego Souza. Alecsandro, com 25, é artilheiro absoluto do time na temporada.

Pelo que vem apresentando, é quase impossível pensar que Juninho não fará de 2012 o seu ano artilheiro pelo Vasco. Restam 12 jogos para isso, a começar por este sábado.



Fonte: Lancenet