Vitória do Vasco neste sábado contra Figueirense é destaque no site da Fifa

Sábado, 29/09/2012 - 22:12

Só um time do Rio de Janeiro entrou em campo neste sábado na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas outros dois que só jogam no domingo tiveram seus motivos para comemorar.

O Vasco da Gama, em casa, deu um passo importante para se manter no G-4 e voltar à Copa Libertadores em 2013: com gols de Luan, do equatoriano CarlosTenorio e de Juninho Pernambucano, o time bateu o Figueirense de virada por 3 a 1, na primeira vitória sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. Os vascaínos agora têm 47 pontos, cinco a mais do que o São Paulo, quinto colocado, que entra em campo no domingo contra o Coritiba.

"É bom vencer, fazer gol e dar passe, mas melhor ainda é reencontrar o bom futebol coletivo. Mesmo diante de um franco atirador, conseguimos impor nosso ritmo. Agora, é manter a pegada e se manter neste grupo dos quatro primeiro colocados", comemorou Juninho, referindo-se ao fato de a equipe, desde a chegada de Marcelo Oliveira, ter acumulado dois empates.

Mas outros dois resultados foram os que agradaram a Botafogo e sobretudo a Fluminense, que jogam no domingo. Primeiro, o empate sem gols entre Cruzeiro e Internacional – dois concorrentes diretos do Fogão na briga para se aproximar do G-4. E, principalmente, o 1 a 1 do Atlético Mineiro no Canindé contra a Portuguesa. O Galo, tanto tempo líder do Brasileirão, vai a 53 pontos e se vê sob a ameaça de ver o Flu disparar para 59, caso vença o clássico diante do Flamengo.

"O Cuca está tentando de alguma forma fazer com que a gente chegue dentro do jogo e consiga as vitórias. Infelizmente não estamos conseguindo, mas é continuar treinando forte, porque na hora certa vamos chegar à vitória novamente", lamentou o atacante Bernard, autor do gol de empate dos mineiros. "O resultado, pelas circunstâncias do jogo, não foi ruim, porque eles tiveram muitas chances. O Victor foi muito bem novamente e acabou nos salvando em várias oportunidades.”

No outro jogo da tarde deste sábado, como se fosse preciso, o Náutico tratou de dificultar ainda mais a vida complicada do lanterna Atlético Goianiense: de volta à equipe, Kieza marcou os dois gols da vitória do alvirrubro por 2 a 0.

Sábado:
Palmeiras x Ponte Preta – 21h

Domingo:
Flamengo x Fluminense – 16h
Corinthians x Sport – 16h
Coritiba x São Paulo – 16h
Bahia x Botafogo – 16h
Grêmio x Santos – 18h30



Fonte: Fifa