Nilton fala da importância da camisa 19 como seu amuleto

Quinta-feira, 27/09/2012 - 10:23

No Vasco desde 2009, Nilton já vestiu, respectivamente, as camisas 8, 6 e 5. A partir deste ano, passou a utilizar a 19. Se alguém chegou a pensar que ela simplesmente "sobrou" para o volante... Na verdade, há toda uma superstição por trás, e com motivo familiar.

Mas Nilton teve que esperar por um bom tempo até que a 19 ficasse vaga. No início deste ano, quando seria definida a numeração para a temporada, como o Vasco estava sem Carlos Alberto, o volante não pensou duas vezes e fez o pedido à diretoria vascaína para, enfim, vestir a camisa 19.

– Minha esposa nasceu em 19 de agosto e minha filha em 19 de abril. O 19 estava me rodeando. O Bernardo (que está no Santos) também queria, mas falei: “Não, o 19 é meu. Não vou dar para ninguém” (risos). Desde que comecei a usá-lo, tudo começou a dar certo – disse o volante, que hoje tem até uma corrente com o número e pensa em fazer uma tatuagem.

Quando Carlos Alberto retornou ao Vasco este ano, Nilton admitiu que ficou preocupado. Afinal, o apoiador também tem forte ligação com o número:

– O Carlos Alberto tem o 19 até no fundo da piscina dele! – exclamou. Por conta disso, “viveu momentos de tensão” por alguns dias até acontecer o diálogo:

– Quando ele passava pela minha frente, pensava: “Pronto, ele vai vir conversar comigo”. Aí teve um dia que ele falou: “está usando a 19, não é?” (risos). E eu falei: “Carlos, quando você usou, eu respeitei. Agora ela está comigo”. Mas ele respeitou, nunca reclamou. Ele jogou um verde e eu joguei um maduro (risos). Agora adotei de vez.

Assim que chegou ao Cruz-Maltino, em 2009, Nilton ganhou a camisa 8. Pouco depois, a perdeu para Rafael Carioca. Passou a vestir a 6. Mas foi só o Maestro Felipe chegar, na metade de 2010, que o volante precisou escolher outro número.

Até o ano passado, Nilton vestia a camisa 5, que atualmente pertence a Eduardo Costa.



Fonte: Lancenet