Dinamite teria convidado Ercolino Jorge de Luca para VP de futebol

Quinta-feira, 27/09/2012 - 10:17

Roberto Dinamite já possui nomes para assumir as vagas de vice-presidente de futebol e de vice de patrimônio do Vasco. O dirigente e os aliados dele sonham com Ercolino Jorge de Luca, membro do Conselho Deliberativo, para substituir José Hamilton Mandarino.

As primeiras sondagens ao conselheiro já foram feitas, mas, inicialmente, ele se mostra pouco disposto a assumir o cargo de chefia no departamento de futebol.

Ercolino é empresário e tem participação atuante nos bastidores de São Januário, com serviços prestados ao clube em diversas situações. É um nome que agrada a todos, mas tem como característica o gosto pela pouca exposição, o que pode dificultar o acerto.

Já no caso da vice-presidência de patrimônio, vaga desde a saída de Frederico Lopes, Dinamite não deverá ter grandes dificuldades para anunciar um novo nome. Existe a expectativa de que o presidente oficialize ainda hoje o nome de Manuel Santos, atual diretor de marketing.

Manuel Barbosa, atualmente diretor de patrimônio, e Fernando Tavares, ex-diretor de engenharia do clube, também estão cotados. Quem for o escolhido terá a responsabilidade de dar sequência às conversas com a construtora OAS para a modernização de São Januário.

A situação mais indefinida segue sendo a da vice-presidência de finanças, antes ocupada por Nelson Rocha. A diretoria tem dificuldades para encontrar bons nomes dispostos a assumir a pasta, talvez a mais importante no momento de crise financeira que o Vasco atravessa.

O presidente Roberto Dinamite garantiu que a diretoria continua em busca de nomes:

– Estaremos vendo esse assunto o quanto antes para fazermos os convites. Mas ainda não há nada.

Fonte: Lance