Fred Lopes, sobre Dinamite: 'O Vasco não é dele, não é meu, é dos vascaínos'

Terça-feira, 25/09/2012 - 19:51

Frederico Lopes confirmou, no fim da tarde desta terça-feira, que deixou o cargo de vice-presidência de patrimônio do Vasco. O ex-dirigente alegou não concordar com a nova postura adotada por Roberto Dinamite, disparou contra o mandatário e garantiu que as mudanças na diretoria são consequências das atitudes do presidente.

Fred afirmou que tentou entrar em contato com Dinamite na última segunda-feira, mas não obteve sucesso e entregará uma carta ao presidente nesta quarta-feira.

- Não concordo com a nova postura do presidente Roberto Dinamite, de sua conduta junto com seus vices. Como se não bastasse, a parte de engenharia está sendo tratada diretamente pela presidência, quando, na verdade, teria de ser vinculado à parte de patrimônio. Uma série de problemas. Há três anos a postura era diferente. Tem uma série de pessoas que não é vice, dirigente ou conselheiro que passou a participar das decisões. Passamos a não reconhecer mais o Roberto. Se você ver o motivo das outras saídas (Mandarino e Nelson Rocha) os motivos passam por aí. Não existe mais sintonia, confiança - disse ao LANCENET!, o ex-dirigente, que completou:

- Definimos uma coisa em uma reunião e, depois de 48 horas, as decisões são modificadas. Isso tudo que vem acontecendo é reflexo das mudanças. O Vasco não é dele, não é meu, é dos vascaínos. Existir um diálogo é fundamental, falar a mesma língua.

Ele garantiu ainda que não ficará longe do cenário político do Cruz-Maltino.

- Não estou deixando o cenário político, vou continuar participando de alguma forma. Eu sempre fui ao clube, pelo menos seis vezes na semana.

O ex-vice de patrimônio lembrou ainda a saída de Rodrigo Caetano, que aconteceu no fim do ano passado,

- Estamos percebendo essa mudança desde a saída do Rodrigo Caetano. Será que ele estava errado ao reclamar da base? E a coisa piorou desde então. Por isso eu resolvi sair - encerrou.

Fonte: Lancenet