Renato Silva é regularizado e pode voltar a atuar pelo Vasco

Sexta-feira, 14/09/2012 - 14:56

Após 75 dias longe dos gramados, Renato Silva poderá enfim voltar a jogar pelo time do Vasco. Com o fim da novela que virou a transferência do Shandong Luneng, da China, para o Vasco, o zagueiro teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira. O jogador vinha treinando normalmente e poderá viajar com o grupo para o jogo contra o Cruzeiro, em Varginha. O contrato de Renato Silva com o clube da Colina vai até o fim de 2014.

Na semana passada, o Vasco recebeu um documento da Fifa dizendo que a CBF é quem deveria decidir a questão, após a rescisão unilateral com o Shandong Luneng, da China, que não cumpriu acordo de liberação. No entanto, a entidade brasileira disse que não poderia regularizar o jogador desta forma. Diante do imbróglio, o advogado do defensor cruz-maltino, Marcel Belfiore, esteve na Fifa em viagem à Europa para resolver outros assuntos e conseguiu um contato entre a CBF e a entidade máxima do futebol. A partir daí, a Fifa interveio favoravelmente, e a CBF reconheceu o novo vínculo.

Com a ausência de Renato Silva, Douglas assumiu a vaga ao lado de Dedé. Como Rodolfo ficou dois meses machucado, Fabrício e Luan têm sido as outras opções.

A última partida do camisa 33 pelo Vasco foi no dia 30 de junho, na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta. Desde que firmou o acordo em definitivo com o clube, o zagueiro vinha buscando a rescisão com a equipe oriental, que passou a evitar o diálogo, exigindo pagamentos pelos direitos econômicos, o que originou o litígio, que tem como resultado a inatividade de 75 dias.

Fonte: GloboEsporte.com