Mandarino: 'Que os bobos se calem. Porque se eles continuarem falando, eu vou falar mais'

Sexta-feira, 14/09/2012 - 14:43

José Hamilton Mandarino quebrou o silêncio nesta sexta-feira. Ex-vice de futebol do Vasco, o dirigente entregou o cargo nesta semana em razão de divergências com o presidente Roberto Dinamite. Mandarino não concordava mais com as diretrizes do mandatário e disparou contra os desafetos e críticas recebidas após o anúncio da decisão.

“Houve divergências nas formas de encarar problemas e buscar soluções. Essa coisa foi crescendo e naturalmente que a minha intenção de sair do clube foi aumentando. Aproveito para dar uma explicação sobre algumas bobagens que loucos que fazem parte da cena do Vasco andaram dizendo. Disseram que eu queria decidir tudo. Eu fui sempre pelo debate, sempre defendi com ênfase meus pontos de vista. Jamais, em momentos de dificuldade, fui ausente. Inclusive, em alguns momentos de crises financeiras e de outras naturezas sempre estive presente. Então, que os bobos se calem. Porque se eles continuarem falando, eu vou falar mais”, afirmou à Rádio Brasil.

Mandarino já estava afastado de Dinamite desde o final do ano passado. O episódio derradeiro foi a saída do ex-diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O dirigente era a favor da manutenção e encontrou resistência do mandatário. O ex-vice de futebol seguiu respondendo as críticas.

“Disseram que fui a favor da venda do Diego Souza. Não sou contra, nem a favor. Existem contratos. Existe uma coisa no futebol que não se pode ignorar. Quando o jogador não quer ficar no clube, ele não permanece. Às vezes, a saída se dá por questões contratuais ou pelo simples desejo de ir para outro mundo. Ou vendíamos naquele momento, ou nossos direitos se tornariam zero. Mas esses bobos não sabem disso”, encerrou.

O posto deixado por Mandarino deve ser preenchido nos próximos dias. Antônio Peralta, vice-presidente geral, e Fred Lopes, vice de patrimônio, são os favoritos de Roberto Dinamite.

Fonte: UOL