Romário critica gestão de Dinamite e promete ação contra Mandarino

Quarta-feira, 05/09/2012 - 18:11

Em meio a uma batalha judicial contra o Vasco, o ex-atacante Romário, atualmente deputado federal pelo PSB-RJ, criticou a administração do presidente Roberto Dinamite, por meio de seu perfil no Twitter.

O Baixinho, primeiramente, comentou as supostas insinuações do vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, que havia afirmado que o acordo feito entre o jogador e o ex-presidente Eurico Miranda, com o Vasco confessando a dívida com o jogador, seria uma forma de estelionato contra a entidade.

"Quero alertá-lo de que já estou tomando minhas providências. Esse Sr. terá que comprovar o que disse. Não comprovando, vai ter consequência", postou na rede social.

Em seguida, Romário lembrou dos problemas que a administração do presidente Roberto Dinamite vem vivendo desde o momento que assumiu o comando do clube. Segundo o Baixinho, o Vasco vem perdendo seus colaboradores com o decorrer do mandato do maior ídolo da História do clube.

"Não sou exatamente a pessoa que quer prejudicar os cofres do Vasco... Basta ver o que vem acontecendo com a atual administração quantas pessoas já foram embora por não estarem de acordo com essa gestão", disparou.

Romário cobra do Vasco uma dívida de R$ 58 milhões, de encargos não pagos durante suas passagens pelo clube. Em contrapartida, o Cruz-Maltino acionou o jogador, no final da última semana, a devolver cerca de R$ 8 milhões derivados do início do pagamento da dívida, ainda na administração de Eurico Miranda.

Na segunda-feira, o Conselho Fiscal do Vasco emitiu parecer pedindo a rejeição das contas de 2011 do clube, por unanimidade. Segundo o presidente do órgão, Hélio Donin, foram encontradas irregularidades no balanço. O Conselho Deliberativo ainda não marcou data para o parecer ir a plenário.

O LANCENET! entrou em contato com o vice-presidente do Vasco, José Hamilton Mandarino, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: Lancenet