Vasco passará a treinar no CFZ na próxima 2ª-feira, confirma Dinamite

Terça-feira, 04/09/2012 - 18:48

O Vasco já tem data marcada para iniciar uma nova etapa com seu time de futebol profissional. A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de setembro, a equipe passará a treinar diariamente no CFZ (Centro de Futebol Zico), situado no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com isso, o combalido gramado de São Januário terá descanso.

- Vamos estar fazendo esse trabalho de treino para deixar São Januário somente para jogos - declarou ao LANCENET! o presidente Roberto Dinamite.

O local passou por uma obra de infraestrutura para atender todo o departamento de futebol. Financiada em 100% pelo Gigante da Colina, a reforma trocou o gramado, melhorou o vestiário, instalou uma sala de fisioterapia, criou um acesso exclusivo e contará ainda com um pequeno prédio administrativo.

Além dessas instalações construídas, o Vasco utilizará somente o campo principal. As outras dependências do CFZ não estão inclusas na parceria firmada até dezembro de 2013.

Bruno Coimbra, filho do ex-jogador Zico e presidente do CFZ, detalhou o convênio com o Cruz-maltino.

- O Vasco é responsável por todo este local e pelas reformas. Eles foram ao CFZ há dois, três meses, para analisar e colocar da forma como eles gostariam, até para que não criasse algum desconforto quando começassem a treinar. Eles já vinham namorando isso desde a época do Rodrigo Caetano (ex-diretor-executivo do Vasco e atual do Fluminense) - disse o dirigente.

Além de preservar o gramado de São Januário, a opção pelo CFZ levou em conta o fato da maioria dos jogadores vascaínos morarem na Barra da Tijuca, bairro vizinho ao clube.

Com relação ao centro de treinamento que será cedido pela Prefeitura, conforme anunciou o prefeito Eduardo Paes, ainda não há um prazo definido. Sabe-se apenas que o terreno é localizado também no Recreio e será dividido com o Botafogo. A expectativa, porém, é que o projeto tenha início em breve.

- Quem vai dar a palavra final em relação a isso é o prefeito. Vai atender Vasco e Botafogo. O que for passado para um, será passado para o outro da mesma forma. Esse espaço já vi no papel, está muito bem encaminhado. São detalhes que têm de ser resolvidos para que possamos pensar em, neste ano ou no início do ano que vem, iniciar o projeto do CT que vai atender os profissionais - comentou Dinamite.

CT DE ITAGUAÍ PARA A BASE EM ATÉ 15 DIAS

Outra novidade que o Vasco anunciará em breve é a reabertura do CT de Itaguaí, que comportará toda a divisão de base do clube. De acordo com o presidente Roberto Dinamite, isso poderá acontecerá em até 15 dias, restando apenas a liberação e aprovação do Ministério Público e outros órgãos competentes.

- Já está tudo praticamente pronto. São detalhes que têm de ser resolvidos. Para ser mais preciso, hoje mesmo (esta terça-feira), houve uma reunião não só com a Prefeitura, mas também com a secretaria de Saúde, a secretaria de Segurança, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Itaguaí)... Tudo que envolve aquela região, para que a gente possa, além de ter o nosso CT, atender melhor nossos atletas - destacou.

O CT de Itaguaí foi fechado após a morte, por conta de mal súbito, do jovem Wendel Júnior Venâncio da Silva, que tinha 15 anos. Os dirigentes vascaínos garantem que, agora, o local ofecerá uma das melhores estruturas do país, com departamento médico, sala de fisioterapia e refeitório.

Fonte: Lancenet