Torcedores divulgam carta criticando diretoria e Roberto Dinamite

Quinta-feira, 30/08/2012 - 19:25

A má fase do time vascaíno no Campeonato Brasileiro (nos últimos cinco jogos conquistou apenas um ponto) pode ter sido o estopim para a revolta da torcida com a diretoria do clube. A ASTOVAS (Associação de Torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama) divulgou, na noite desta quinta-feira, uma carta onde faz duras críticas à cúpula cruz-maltina e, principalmente, ao presidente Roberto Dinamite.

No documento, os torcedores mostram indignação com uma recente declaração do mandatário, em que teria pedido para quem achasse que estivesse tudo errado, ficasse em casa. Eles ressaltam ainda que a prometida reposição, após perdas de jogadores importantes, não foi realizada. Os cruz-maltinos reclamam ainda do abandono da base e colocam em xeque a competência das pessoas que são contratadas para comandar as categorias inferiores.

A carta foi divulgada nos sites e mídias sociais de todas as torcidas vascaínas.

Veja, abaixo, a carta na íntegra:

Nota oficial da ASTOVAS para o Presidente Carlos Roberto ‘Dinamite’ de Oliveira sobre a atual gestão do C. R. Vasco da Gama

Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2012

Ao Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama,

Senhor presidente, a ASTOVAS (Associação de Torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama) vem à público questionar sua gestão do nosso amado CRVG, mas antes de tudo repudiar sua recente declaração NA Rádio Tupi, “Aqueles que acharem que está tudo errado, que ‘tem que contratar’ - e as coisas não são simples assim - que fiquem em casa!”

Ora senhor presidente, nós ajudamos muito a livrar o Vasco de um ditador e não aceitaremos mais mordaças. Todo Vascaíno tem direito de expressar sua indignação e nós o faremos, O SENHOR GOSTANDO OU NÃO!

Mesmo antes de o senhor assumir a presidência, o apoio das arquibancadas Vascaínas ao senhor era imenso, não apenas pela sua linda História com a nossa camisa, mas também pela esperança de dias melhores no clube, entregue durante quase uma década a uma diretoria nefasta.

Eleições vencidas, a torcida amparou sua diretoria, mesmo repleta de tristeza pelos eventos do Brasileiro de 2008 e empurrou um time apenas mediano a uma grande campanha que nos trouxe de volta no ano seguinte.

Mas infelizmente parece que o senhor deu as costas não só a muitos que o apoiaram politicamente, mas também ao torcedor de arquibancada, que agora começa a se levantar contra os seus inúmeros erros.

Como aceitar que o clube com a mais bela e gloriosa História do esporte Brasileiro, com toda sua tradição democrática, possa estar nas mãos de seus parentes e amigos mais próximos?

Não adianta negar o FAVORITISMO EXPLÍCITO na contratação de pessoal para comandar a base do futebol!

Afinal o senhor acredita que alguém aqui cre que figuras como Wilsinho, Galdino, Tornado e outros tem capacidade para fazer um trabalho digno do Vasco da Gama?

O que falar então do Coronel do Corpo de Bombeiros, Assessor Legislativo (ALERJ), Diretor financeiro da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ) e NOSSO DIRETOR DE FUTEBOL, o Sr. Daniel Freitas?

Quantas horas tem o dia desse senhor para executar tantas funções com competência?

O VASCO PRECISA DE UM DIRETOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL COMPETENTE E QUE POSSA SE DEDICAR AO CARGO EM TEMPO INTEGRAL!

Queremos saber do senhor, o presidente que colocamos na cadeira mais importante de São Januário, para onde foi o dinheiro das vendas de Alex Teixeira, Alan Kardec, Rômulo, Alan, Diego Souza (que a imprensa agora noticia que tomamos um calote!), Fagner, Souza e vários outros, JÁ QUE A PROMETIDA REPOSIÇÃO NÃO VEIO!

Mas não se resumem ao abandono da base, dos esportes olímpicos, da falta de transparência financeira, a contratação de amigos incompetentes para cargos importantes no clube os motivos da nossa indignação com sua administração... Infelizmente TEM MUITO MAIS!

Como o senhor nos explica o destino dos R$38.000.000,00 da cota de televisão, já que nossos funcionários e atletas vivem com seus salários atrasados, não contratamos nenhum craque e vivemos sabendo através da mídia que nossas dívidas, que já eram enormes em 2008, ficaram ainda maiores?

Como sabemos que várias Lojas da Franquia ‘Gigantes da Colina’ pertencem aos seus amigos, familiares e membros da sua diretoria, queremos saber também se eles tiveram O MESMO TRATAMENTO QUE QUALQUER OUTRO EMPRESÁRIO VASCAÍNO INTERESSADO EM MONTAR UMA DESSAS LOJAS?

Observamos na última semana, com uma cautelosa alegria, a mudança da empresa terceirizada que cuidava do nosso RIDÍCULO PLANO DE SÓCIOS.

O senhor saberia nos informar quais critérios foram usados para essas escolhas?

Questionamos isso porque sabemos que uma de nossas associadas, a Força Jovem Vasco (FJV), pesquisou no mercado a empresa que gere os dois planos de maior sucesso entre os clubes Brasileiros (Grêmio e Inter/RS) e entregou um vasto relatório para a sua diretoria, que foi SOLENEMENTE IGNORADO pelos membros da sua ‘entourage’.

Mas deixamos o pior para o final...

Até quando a sua falta de pulso no gerenciamento do nosso clube vai continuar?

Serão precisos quantos jogos mais sendo SEGUIDAMENTE PREJUDICADOS por uma arbitragem absurdamente tendenciosa?

Quando o Vasco vai ter uma representação forte na FERJ e na CBF?

Cansamos de ouvir suas promessas, de ver o seu sorriso enquanto o circo pega fogo, de frases como “estaremos buscando...” e “para o bem do futebol carioca”.

Senhor presidente não, se engane, ou as explicações e providências do que aqui apresentamos serão tomadas ou barulho das arquibancadas contra você e sua diretoria será ensurdecedor! Vamos nos manifestar de forma ordeira e inteligente, pois não somos os marginais que parte de imprensa descreve, mas somos sim, torcedores e sócios apaixonados pelo que o senhor trata tão mal nesses últimos CINCO ANOS, o Club de Regatas Vasco da Gama!

Associação de Torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama (ASTOVAS)


Fonte: Lancenet