Dinamite responde carta de torcedores e pede que acreditem no trabalho

Quinta-feira, 30/08/2012 - 22:40

O clima esquentou depois da sequência negativa do Vasco - cinco jogos, quatro derrotas e um empate. Logo após o jogo contra o Grêmio (2 a 0 para os gaúchos), o presidente Roberto Dinamite deu entrevista à Rádio Tupi dizendo que os torcedores que “achassem que tudo está errado” não deveriam ir ao estádio para a partida da noite deste sábado, contra a Portuguesa. Nesta noite, uma nota oficial da Associação de Torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama (ASTOVAS) criticou a declaração de Dinamite e ainda fez duras críticas à gestão do dirigente.

Dinamite, por telefone, respondeu que não ia bater boca com os torcedores e disse que entendia e respeitava as manifestações. No entanto, o presidente lembrou que o Vasco está entre os quatro primeiros colocados e que “apoiar vai ser melhor” para o time.

- O torcedor que achar que deve ir para xingar, para vaiar, está no seu direito, mas, a minha visão, é que agora o melhor a fazer é apoiar. Não comando a torcida do Vasco, não quero proibir ninguém de nada, mas acho que o caminho não é esse - disse Roberto Dinamite, que respondeu sobre as cobranças por reposição na equipe.

- O Vasco está no G-4 mesmo com esses cinco jogos ruins, tem que avisar às pessoas. Imagina os outros, que não chegaram onde a gente está? - questionou Roberto, citando outros grandes clubes brasileiros.

O presidente do Vasco disse ter “consciência clara” da queda do time, mas avisou que vai buscar a melhora internamente.

- Falam das mudanças no time (perdas de jogadores), mas o Vasco não deixou de ganhar quando eles saíram. Não estou satisfeito, como ninguém está. Estou p... da vida, mas quero que acreditem no trabalho que está sendo feito.

Leia abaixo a íntegra da longa carta das torcidas do Vasco ao presidente do clube, Roberto Dinamite.

“Ao Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama,

Senhor presidente, a ASTOVAS (Associação de Torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama) vem à público questionar sua gestão do nosso amado CRVG, mas antes de tudo repudiar sua recente declaração NA Rádio Tupi, “Aqueles que acharem que está tudo errado, que ‘tem que contratar’ – e as coisas não são simples assim – que fiquem em casa!”

Ora senhor presidente, nós ajudamos muito a livrar o Vasco de um ditador e não aceitaremos mais mordaças. Todo Vascaíno tem direito de expressar sua indignação e nós o faremos, O SENHOR GOSTANDO OU NÃO! Mesmo antes de o senhor assumir a presidência, o apoio das arquibancadas Vascaínas ao senhor era imenso, não apenas pela sua linda História com a nossa camisa, mas também pela esperança de dias melhores no clube, entregue durante quase uma década a uma diretoria nefasta.Eleições vencidas, a torcida amparou sua diretoria, mesmo repleta de tristeza pelos eventos do Brasileiro de 2008 e empurrou um time apenas mediano a uma grande campanha que nos trouxe de volta no ano seguinte. Mas infelizmente parece que o senhor deu as costas não só a muitos que o apoiaram politicamente, mas também ao torcedor de arquibancada, que agora começa a se levantar contra os seus inúmeros erros.

Como aceitar que o clube com a mais bela e gloriosa História do esporte Brasileiro, com toda sua tradição democrática, possa estar nas mãos de seus parentes e amigos mais próximos? Não adianta negar o FAVORITISMO EXPLÍCITO na contratação de pessoal para comandar a base do futebol! Afinal o senhor acredita que alguém aqui cre que figuras como Wilsinho, Galdino, Tornado e outros tem capacidade para fazer um trabalho digno do Vasco da Gama? O que falar então do Coronel do Corpo de Bombeiros, Assessor Legislativo (ALERJ), Diretor financeiro da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ) e NOSSO DIRETOR DE FUTEBOL, o Sr. Daniel Freitas? Quantas horas tem o dia desse senhor para executar tantas funções com competência?

O VASCO PRECISA DE UM DIRETOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL COMPETENTE E QUE POSSA SE DEDICAR AO CARGO EM TEMPO INTEGRAL! Queremos saber do senhor, o presidente que colocamos na cadeira mais importante de São Januário, para onde foi o dinheiro das vendas de Alex Teixeira, Alan Kardec, Rômulo, Alan, Diego Souza (que a imprensa agora noticia que tomamos um calote!), Fagner, Souza e vários outros, JÁ QUE A PROMETIDA REPOSIÇÃO NÃO VEIO! Mas não se resumem ao abandono da base, dos esportes olímpicos, da falta de transparência financeira, a contratação de amigos incompetentes para cargos importantes no clube os motivos da nossa indignação com sua administração… Infelizmente TEM MUITO MAIS!

Como o senhor nos explica o destino dos R$38.000.000,00 da cota de televisão, já que nossos funcionários e atletas vivem com seus salários atrasados, não contratamos nenhum craque e vivemos sabendo através da mídia que nossas dívidas, que já eram enormes em 2008, ficaram ainda maiores? Como sabemos que várias Lojas da Franquia ‘Gigantes da Colina’ pertencem aos seus amigos, familiares e membros da sua diretoria, queremos saber também se eles tiveram O MESMO TRATAMENTO QUE QUALQUER OUTRO EMPRESÁRIO VASCAÍNO INTERESSADO EM MONTAR UMA DESSAS LOJAS?

Observamos na última semana, com uma cautelosa alegria, a mudança da empresa terceirizada que cuidava do nosso RIDÍCULO PLANO DE SÓCIOS. O senhor saberia nos informar quais critérios foram usados para essas escolhas? Questionamos isso porque sabemos que uma de nossas associadas, a Força Jovem Vasco (FJV), pesquisou no mercado a empresa que gere os dois planos de maior sucesso entre os clubes Brasileiros (Grêmio e Inter/RS) e entregou um vasto relatório para a sua diretoria, que foi SOLENEMENTE IGNORADO pelos membros da sua ‘entourage’.

Mas deixamos o pior para o final…

Até quando a sua falta de pulso no gerenciamento do nosso clube vai continuar?

Serão precisos quantos jogos mais sendo SEGUIDAMENTE PREJUDICADOS por uma arbitragem absurdamente tendenciosa?

Quando o Vasco vai ter uma representação forte na FERJ e na CBF?

Cansamos de ouvir suas promessas, de ver o seu sorriso enquanto o circo pega fogo, de frases como “estaremos buscando…” e “para o bem do futebol carioca”.

Senhor presidente não, se engane, ou as explicações e providências do que aqui apresentamos serão tomadas ou barulho das arquibancadas contra você e sua diretoria será ensurdecedor!

Vamos nos manifestar de forma ordeira e inteligente, pois não somos os marginais que parte de imprensa descreve, mas somos sim, torcedores e sócios apaixonados pelo que o senhor trata tão mal nesses últimos CINCO ANOS, o Club de Regatas Vasco da Gama!

Associação de Torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama (ASTOVAS)”


Fonte: Extra online