Daniel Freitas fala sobre situação de Renato Silva

Quinta-feira, 06/09/2012 - 18:44

A indefinicação envolvendo a liberação do zagueiro Renato Silva ganhou ares de novela nesta quinta-feira. O envio da documentação que liberaria o camisa 33 para, enfim, acabar com o imbróglio que envolve sua rescisão junto ao Shandong Luneng, da China, não constava o parecer explícito da Fifa, cláusula necessária para CBF atestar a legalidade do jogador para atuar pelo Cruz-Maltino.

Com isso, a situação volta ao estágio anterior, publicado pelo LANCENET! no início desta semana. Renato precisa de um parecer da Fifa contando com minúcia a situação do jogador e o parecer favorável a sua liberação.

- O nosso departamento jurídico analisou a documentação enviada ontem (quarta) pelo advogado do jogador e constatou que nada havia mudado. Pensamos que ele estaria liberado com o parecer dado pelo advogado do jogador, mas isso não foi constatado pela CBF - explicou o diretor de futebol, Daniel Freitas, durante o desembarque do Vasco no Rio, nesta quinta, após o empate em 1 a 1 com o Náutico, em Recife.

O advogado particular de Renato Silva, Marcel Belfiore, está na Suíça para participar de um congresso. Sua viagem também tem como objetivo agilizar o processo de liberação do jogador. Nesta sexta-feira, existe a possibilidade do parecer definitivo ser alcançado, com o envio da documentação para o clube e sua imediata verificação pela CBF.

A chance de o processo favorável ao jogador acontecer ainda nesta quinta-feira é remota. Como a Confederação Brasileira não funcionará nesta sexta-feira em função do feriado de 7 de setembro, Renato segue fora do time do Vasco e não enfrenta o Bahia, neste domingo, em São Januário.

Fonte: Lancenet