Daniel Freitas confirma que Dakson foi liberado e meia é novo reforço

Quarta-feira, 05/09/2012 - 12:05

Acabou a novela. Dakson, o reforço do Vasco que tem nome quase igual ao personagem Darkson de Avenida Brasil, está liberado pela Fifa para jogar pelo Vasco. Contratado no fim da janela de transferências, no dia 20 de junho, o meia revelado pelo Fluminense estava "preso" à uma pendência de documentação da federação do país do leste europeu e não tinha a liberação da Fifa, que não reconhecia a negociação sendo feita antes do fim da janela.

Nesta quarta-feira, pela manhã, o diretor de futebol, Daniel Freitas recebeu a confirmação de que o negócio foi finalmente autorizado.

- Recebi o e-mail do advogado que estava tratando do caso do Dakson com a liberação da Fifa. Agora só falta o Vasco efetuar o pagamento da transferência. Porém, a questão com a Fifa, que era o mais difícil, já está resolvido - disse Daniel Freitas.

O jogador de 25 anos estava no Lokomotiv Plovdiv da Bulgária, onde chegou a ser cogitada a sua naturalização para defender a seleção búlgara, vai custar ao Vasco 180 mil euros - cerca de R$ 460 mil. O empresário do jogador é Pedrinho Vicençote, proprietário do centro de treinamento em Itaguaí, que o Vasco alugou por dois anos para utilização e para servir de moradia para as categorias de base.

A Fifa examinou o caso nas últimas semanas e reconheceu no caso uma "validade excepcional", já que o sistema TMS, interligado de transferências internacionais, efetivou a contratação vascaína às 19h08 do dia 20 de julho, uma sexta-feira. Porém, na Bulgária, a essa hora a Federação Búlgara já não estava funcionando. A autorização só veio dia 23 de julho. Segundo a Fifa, a Fedreração Búlgara já pode enviar a documentação do jogador para a CBF e a Fferj para registro de Dakson.



Fonte: Extra Online