Alecsandro está em 7º lugar no Prêmio Artilheiro do Ano

Sexta-feira, 14/09/2012 - 15:08

O ex-atacante do Vitória, Neto Baiano, que foi para o Kashiwa Reysol, está cada vez mais perto de perder o posto de maior “Artilheiro do Ano” – balançou a rede 38 vezes. O motivo? Falta apenas um gol para Lúcio Maranhão, goleador do ASA, igualar a marca assinalada pelo ex-jogador do Leão em 2012. Para se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento, o time alagoano enfrenta o Criciúma às 19h30m desta sexta-feira, no Heriberto Hülse, na abertura da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com um gol de Lúcio Maranhão aos 45 minutos do segundo tempo, o ASA derrotou o Joinville por 1 a 0, na última terça-feira. Segundo colocado do ranking, o camisa 9 do Fantasma vem despontando nesta temporada e também pode bater o recorde geral assinalado por Neymar, do Santos, e Jonas, ex-Grêmio, em 2010, com 42 tentos cada. Aliás, o atacante santista deixou sua marca na vitória do Peixe sobre o Fla por 1 a 0, assumindo o terceiro lugar, ao lado de Zé Carlos, do Criciúma, que passou em branco na derrota de sua equipe para o Goiás (1 a 0).

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do prêmio de "Artilheiro do Ano" que leva o Troféu Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.



Fonte: GloboEsporte.com