Alecsandro desfalcará o Vasco pela 1ª vez no Brasileirão

Sexta-feira, 14/09/2012 - 10:30

Artilheiro do Vasco com nove gols e referência na área, Alecsandro vai desfalcar o time pela primeira vez no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Cruzeiro, em Varginha, após 24 rodadas diretas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 9 vai fazer com que Marcelo Oliveira tenha de mudar o esquema ofensivo logo em sua estreia. As opções são Eder Luis, favorito, deixando Tenorio mais fixo entre os zagueiros ou retornar com Carlos Alberto, recuperado de leve lesão na coxa.

O atacante cruz-maltino aliás, é o recordista de partidas entre os jogadores de linha da competição. Todos ficaram fora de pelo menos dois compromissos, seja por suspensão, lesão ou convocação para seleção. No clube carioca, o goleiro Fernando Prass vai passar a liderar o quesito. A exemplo dele, outros como Diego Cavalieri, do Flu, e Muriel, do Inter, também passaram ilesos até agora. Na Colina, o top 5 se estende com Nilton, com 23 partidas, Carlos Alberto, com 21, e Juninho Pernambucano, com 19, mesmo aos 37 anos.

Mas esta não é a única dor de cabeça do treinador no primeiro desafio comandando o Cruz-maltino. Além de Alecsandro, são mais dois jogadores supensos: o zagueiro Douglas e o apoiador Felipe. Auremir, com lesão na coxa direita, é o quarto desfalque vascaíno, sem contar com Renato Silva, à espera da regularização há mais dois meses, em caso que já foi parar na Fifa. A situação é preocupante, mas não tira a calma de Marcelo Oliveira. Ele lembra que problemas como esses são comuns no decorrer do Campeonato Brasileiro e, mesmo com pouco tempo de trabalho, mostrou confiança nas peças quem tem a seu dispor.

- Qualquer equipe sofre com desfalques, é inevitável. O Coritiba também vinha convivendo com lesões em função da batida corrida do nosso calendário. E ainda temos problemas de suspensão. Mas o Vasco possui um elenco grande e capacitado. Vamos buscar substitutos a altura e encaixar essa tão desejada sequência de vitórias - afirmou, sem embarcar no questionamento direto sobre os nomes que pretende lançar na equipe diante da Raposa.

Mas se o tempo para conhecer em detalhes o elenco do Vasco é curto, pelo menos sobre o rival Marcelo Oliveira mostrou estar por dentro. Com 34 pontos, o Cruzeiro ocupa a oitava colocação na tabela e vive um momento de crise - são três derrotas seguidas. Mineiro, o comandante do Vasco quer aproveitar essa instabilidade, que já bateu à porta da Colina no domingo passado, com a goleada para o Bahia, para sair com a vitória e embalar.

- É um jogo contra uma grande equipe que conheço bem. Eu vim de de Minas e sei que a torcida exige bastante. Vou preparar a equipe com os detalhes que eu tenho. Vamos para lá acreditando no potencial do Vasco, que não está nessa posição por acaso. É marcarmos bem, aproveitar o momento de pressão deles e impor nossa forma de jogar - explicou.

Após a vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, o Vasco chegou a 42 pontos e se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. É provável que Fabrício assuma o posto de Douglas, e Jonas, que volta de suspensão, retoma a vaga na lateral no lugar de Max. Os titulares, então, seriam Prass, Jonas, Dedé, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Fellipe Bastos (Carlos Alberto) e Juninho; Eder Luis (Carlos Alberto) e Tenorio.

Fonte: GloboEsporte.com