Mauro Galvão: 'As mudanças nós vamos fazer de forma gradativa'

Terça-feira, 11/09/2012 - 23:22

O Vasco anunciou nesta terça-feira (11/09), o ex-jogador Mauro Galvão, como novo coordenador das divisões de base do Cruz-Maltino. O capitão da equipe campeã da Taça Libertadores de 1998 acertou com o clube carioca para fazer parte do processo de reestruturação do departamento de futebol. O ídolo da torcida vascaína conversou em exclusividade com a reportagem da Super Rádio Tupi.

Confira:

NOVO DESAFIO NA CARREIRA

“Para mim é uma satisfação voltar ao Vasco, clube que eu joguei por quase quatro anos e realmente marcou muito a minha carreira. Voltando como dirigente é importante porque trabalhar com a categoria de base hoje é fundamental você ter jogadores feitos no próprio clube, é muito importante para a economia do clube. Espero que a gente possa fazer um trabalho. O Vasco é uma equipe grande onde todo garoto quer ter a oportunidade de jogar, temos que dar todas as condições para que eles possam ter um desenvolvimento e chegar ao objetivo de se tornar um jogador profissional”.

CONVERSAS COM ROBERTO DINAMITE SOBRE MUDANÇAS

“As mudanças nós vamos fazer de forma gradativa, o importante é entrar no processo, conhecer como está à base. Uma coisa é você ouvir, outra você saber. A partir de hoje já começamos e gradativamente a gente vai tomar as decisões necessárias. O Roberto, que é presidente do clube, vai estar acompanhando o trabalho”.

EXPECTATIVA DE VOLTAR AOS PROFISSIONAIS

“O mais importante neste momento é pensar na base, fazer um bom trabalho como a gente pretende e que consigamos colocar as idéias em prática”, finalizou.

Mauro Galvão, que substituiu Humberto Rocha, vai ser auxiliado pelo ex-lateral Clóvis. Sorato, ex-atacante, será o treinador da equipe de juniores.

Fonte: Super Rádio Tupi