Mauro Galvão e Sorato são nomes cotados para assumir a base

Sábado, 01/09/2012 - 09:39

Após adequar os alojamentos de São Januário de acordo com as exigências do Ministério Público, o Vasco está próximo de transferir toda a estrutura das categorias de base para o CT de Itaguaí. Problema crônico na gestão Roberto Dinamite, o departamento está passando pela última etapa da reformulação. O clube quer apagar a imagem arranhada principalmente pelo triste episódio envolvendo a morte do jovem Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, no dia 9 de fevereiro durante uma peneira, e aposta em grandes ídolos para resolver as pendências e resgatar o crédito das categorias Infantil, Juvenil e Juniores. O ex-zagueiro Mauro Galvão e o ex-atacante Sorato são os principais alvos da diretoria para comandar o processo.

Inicialmente, os dirigentes pretendem promover a mudança para Itaguaí apenas quando o novo organograma da base estiver definido. A tendência é a de que somente Cássio, técnico do Infantil, seja mantido no cargo. Tornado e Galdino, treinadores do Juvenil e Juniores, respectivamente, devem perder o posto, mas podem ser realocados na nova estrutura.

A ideia inicial coloca Mauro Galvão como coordenador das categorias de base, enquanto Sorato será o técnico dos Juniores. Pedrinho e outros nomes com passagem marcante pelo Cruzmaltino também têm sido especulados nos bastidores. Vice-presidente geral do Vasco e responsável direto pelas mudanças, Antônio Peralta confirmou os nomes envolvidos no processo e almeja a próxima terça-feira como uma possível data para a definição do novo organograma.

“Estamos com alguns nomes. Vou ter uma conversa com o Roberto [Dinamite, presidente] até segunda-feira para resolver quem está faltando. Até terça-feira definimos e podemos anunciar. Os nomes citados estão envolvidos em conjunto para acertarmos os últimos detalhes”, afirmou o dirigente.

Capitão do título da Libertadores de 1998, Mauro Galvão é considerado o nome ideal para gerir as categorias de base. Em contato com a reportagem, o ex-jogador assegurou que não foi procurado oficialmente. Já Sorato, autor do gol do título brasileiro de 1989, disse que a decisão está nas mãos da diretoria e procurou resguardar os profissionais que ocupam os cargos atualmente.

“Sei que meu nome tem sido comentado nos bastidores, mas nada sobre o acerto foi passado ainda. Não seria justo também falar, pois existem pessoas ocupando os cargos e que estão trabalhando no Vasco. As especulações estão aumentando, mas isso é uma decisão da diretoria”, comentou o ídolo cruzmaltino.

Presidente do clube, Roberto Dinamite procurou ser discreto na avaliação das mudanças e disse acreditar que em dez dias toda a questão da base será resolvida. “Temos um programa para a base e no momento certo vai ser colocado. A direção vai informar tudo. Vamos esperar para dar a notícia na hora certa. Queremos fazer a mudança para Itaguaí com todos os nomes definidos. Não vamos dar motivo para questionamentos. Acredito que em torno de dez dias tudo estará solucionado”, encerrou o mandatário.

Fonte: UOL