Chegada de Mauro Galvão à base põe pressão sobre Daniel Freitas

Segunda-feira, 10/09/2012 - 22:56

Após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Bahia, o ambiente no Vasco está turbulento, dentro e fora de campo. E uma medida tomada nas divisões de base do clube pode ter impacto nos profissionais em um futuro próximo. Trata-se da contratação de Mauro Galvão para ser o coordenador da base, substituindo Humberto Rocha, que pediu demissão nesta sexta-feira. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira.

Galvão, ídolo do clube como jogador (foi capitão na conquista da Copa Libertadores de 1998), é uma figura muito admirada no meio do futebol. Mas tem pouca, quase nenhuma experiência com divisões de base. Várias pessoas ligadas ao Vasco especulam que a contratação tenha outro objetivo além de trazer uma grife, um nome forte capaz de segurar a onda em eventuais maus resultados da base. Essa outra intenção, até agora não explicitada, é a de colocar pressão no diretor de futebol, Daniel Freitas.

Freitas era desconhecido para o grande público até ser escolhido por Roberto Dinamite como substituto de Rodrigo Caetano em 2012. Fortemente ligado ao presidente, ele tem o trabalho questionado toda vez que os resultados dentro de campo não aparecem. Com um nome de peso como Mauro Galvão na base, esses questionamentos poderão aumentar ainda mais e ser acompanhados de sugestões para que o ex-zagueiro assume o cargo.

Dinamite, aliás, estaria cada vez mais enfraquecido politicamente dentro do clube. Eleito em 2011 para um mandato de três anos, ficará até 2014, mas tudo indica que não conseguirá fazer alianças internas para buscar uma reeleição. Alguns de seus principais aliados já almejam a presidência, e o mais cotado no momento é Antônio Peralta, 1º vice-presidente.

Fonte: Trivela - UOL