Mauro Galvão deve ser oficializado na 4ª como novo coordenador da base

Segunda-feira, 10/09/2012 - 14:21

Esta semana será mesmo o símbolo de muitas mudanças no Vasco. Além da transferência dos treinos dos profissionais para o CT do CFZ a partir de terça-feira, o ex-zagueiro Mauro Galvão vai iniciar uma nova era à frente das categorias de base do clube. Só faltam alguns detalhes para o anúncio oficial, o que deve ser guardado para o duelo com o Palmeiras, quarta-feira.

Orientado a evitar o assunto, o capitão do título da Libertadores de 1998 tem preferido o silêncio parcial, lembrando que ainda há pessoas trabalhando no setor. O antigo coordenador, Humberto Rocha, já confirmou seu pedido de demissão e deixa o Vasco oficialmente nesta segunda-feira junto a outros nomes, como o técnico Galdino, campeão estadual em 2010, mas com péssimos resultados recentemente. O ex-atacante Sorato faz parte do pacote e comandará os juniores.

Galvão já foi executivo de futebol de Grêmio e Avaí e chegou a ser sondado para assumir a vaga de Rodrigo Caetano, em 2011. Ele já conheceu as instalações do CT de Itaguaí, que está em fase final de reforma. Segundo a previsão, a garotada segue para lá até o fim do mês.

- É uma coisa que estamos conversando há bastante tempo, mas não tem nada definido. Ainda tem gente trabalhando lá. Vamos aguardar - despistou o ex-zagueiro, na sexta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com