Mauro Galvão é o novo coordenador da base e Sorato o novo técnico dos juniores

Sexta-feira, 07/09/2012 - 17:59

O coordenador da base do Vasco, Humberto Rocha, pediu demissão na última quinta-feira à noite. Para seu cargo, o clube fechou com o ex-zagueiro Mauro Galvão, que será auxiliado pelo ex-lateral Clóvis. Outra mudança é a chegada de Sorato, que assumirá como novo treinador da equipe de Juniores. Os novos profissionais serão apresentados no mais tardar até a próxima quarta-feira.

O vice-presidente geral do Vasco, Antônio Peralta, afirmou que as mudanças ocorreriam de qualquer maneira. De acordo com o dirigente, Humberto Rocha sabia que seu ciclo no clube estava no fim e preferiu se antecipar para evitar maiores constrangimentos.

“Ele [Humberto Rocha] foi correto e saiu na hora certa. Era inevitável a mudança e ele se antecipou. Não estamos falando de problema de qualidade, ou irregularidades, nada disso. Mas as pessoas sentem quando a situação mudou e há novas expectativas. Ele entendeu isso e se adiantou. Foi uma pessoa digna. Não é que ele tenha feito algo de errado, apenas achamos que era hora de mudar”, afirmou

“Fechamos um projeto. O Mauro Galvão faz parte dele. Assume o cargo e será auxiliado por Clóvis [ex-lateral do clube]. O Sorato também está neste pacote e chega para ser o técnico dos Juniores. Eles serão apresentados entre segunda e quarta-feira”, disse em primeira mão ao UOL Esporte.

Peralta rasgou elogios ao novo coordenador das categorias de base. Segundo o vice-presidente, Mauro Galvão tem identificação com o Vasco e tem tudo para executar um bom trabalho à frente das divisões inferiores. Para o dirigente, a escolha foi acertada e serve como uma espécie de premiação ao ex-jogador, pelo profissionalismo que sempre demonstrou enquanto atleta.

“É o homem que escolhemos. Foi um grande zagueiro que defendeu o Vasco por anos e sempre foi um profissional exemplar. Esse cargo é um prêmio, um reconhecimento pelo o que foi feito por ele. Tenho certeza que, assim como nos campos, vai ter êxito nessa nova função”, afirmou.

Fonte: UOL